Internacional Titulo
Acordo de paz em Serra Leoa será oficializado nesta 4ª
Por Do Diário do Grande ABC
07/07/1999 | 08:48
Compartilhar notícia


O governo de Serra Leoa e os rebeldes da Frente Revolucionário Unida (RUF) chegaram a um acordo de paz, que será oficializado esta quarta-feira, em Lomé. A informaçao foi confirmada pelo chefe rebelde Foday Sankoh.

A guerra civil em Serra Leoa, iniciada em 1991 pela Frente Revolucionária Unida (RUF) provocou pelo menos 20 mil mortes e empurrou ao êxodo a metade dos 4,5 milhoes de habitantes.

Nao se conhecem por enquanto os detalhes do acordo. "Um acordo foi conseguido, vou firmá-lo hoje", disse o rebelde Sankoh.

A cerimônia de assinatura do acordo, segundo ele, será realizada na presença dos presidentes do Togo, Gnassingbé Eyadéma, da Nigéria, Olusegun Obasanjo, da Libéria, Charles Taylor, e de Burquina-Faso, Blaise Compaoré.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;