Setecidades Titulo Lazer
Festa junina de Mauá começa com chuva e frio

Público estimado do evento até as 21h era de 5.000 pessoas

Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
08/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Toucas, bonés e luvas compunham o visual dos jovens, que eram maioria na 28ª Festa Junina de Mauá, que teve abertura ontem, no Paço. Alguns ainda carregavam guarda-chuvas para se proteger da garoa, que era acompanhada pelo tempo gelado.

Dupla sertaneja de Franca, interior de São Paulo, os irmãos Gian & Giovanni seriam a principal atração da festa, prevista para as 22h. O show de abertura foi comandado pelo cantor sertanejo Tiago Prado, que iniciou a apresentação às 20h50, sem iluminação.

Poucos estavam próximos ao palco à espera da famosa dupla sertaneja. Entre o público diminuto, a dona de casa Maria de Lurdes Vidotti, 58 anos, aguardava mesmo a apresentação do neto, o cantor sertanejo Lucas Vidotti. "Sou avó coruja a ponto de sair debaixo dos cobertores nesse frio", comentou a moradora de Mauá. 
Maria de Lurdes estava acompanhada da amiga, a recepcionista Maria Martins de Souza, 46. "Eu adoro Gian & Giovanni. Muitas músicas me lembram da época em que eu era casada", disse.

Entre os jovens que circulavam pela festa, havia quem tinha saído de casa especialmente para comer. Esse era o caso da auxiliar administrativa Karina Daiane Alves Rogeri, 23. "Já comi pão com calabreza, pão com pernil, brigadeiro e cocada", enumerou. "A comida está me satisfazendo, então a festa está boa."

Nas barracas, alguns comerciantes estavam preocupados. "Essa chuva atrapalha. Se é apenas tempo frio, o povo ainda sai de casa", disse Cíntia Esteves, que trabalhava em barraca de lanches e corria o risco de perder alimentos.

Segundo a Polícia Militar, a estimativa parcial de público até as 21h era de 5.000 pessoas. Nenhuma ocorrência havia sido registrada até o momento. A 28ª Festa Junina de Mauá terá continuidade hoje com o cantor Belo e o grupo Katinguelê. Já amanhã será a vez de Samprazer e Reunião de Amigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;