Política Titulo São Caetano
Cicaroni é escolhido vice por integração e sintonia
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 05:51
Compartilhar notícia


Após série de discussões e pesquisas qualitativas e quantitativas, a pré-candidata governista ao Palácio da Cerâmica, Regina Maura Zetone (PTB), disse ter escolhido Luiz Antonio Cicaroni (PP) como o vice de sua chapa por conta da integração e sintonia entre ambos. A dupla trabalhou em conjunto no governo José Auricchio júnior (PTB) de janeiro de 2007 até ontem.

"Somos companheiros há cinco anos, eu na Secretaria de Saúde e ele na chefia de Gabinete. Falei para ele que tinha respeito tremendo, como ao prefeito. Depois passei a ser colega de gabinete, como assessora especial, e diversos projetos foram tocados juntos, onde a presença ou anuência ou alguma interferência do chefe de Gabinete foi necessária. Nós temos um convívio extremamente amistoso desde o início do trabalho do Cica (como é conhecido no meio político) no gabinete.", definiu Regina.

Os estudos feitos para escolha do vice, de acordo com Regina, indicaram que Cicaroni é "extremamente carismático, popular, ele tem uma cara de bom-moço, credibilidade tremenda, tem uma folha corrida de serviço na cidade, as pessoas sabem da história dele e é essa simpatia que você vê". Em relação ao poderio eleitoral do progressista, a pré-candidata destacou a composição de chapa entre sexos opostos e caráter técnico semelhante como uma mistura positiva. O que, nas palavras de Auricchio, é um "complemento de perfis".

O prefeito fez questão de afastar qualquer divergência na base de 17 partidos aliados para a eleição e no próprio grupo petebista com a escolha de Cicaroni. A decisão quebrou a tradição da legenda em sempre manter-se nos pleitos com chapa pura, assunto que não era digerido pela base em primeiro momento.

Silvio Mincioti (PSDB), reitor da USCS (Universidade de São Caetano), que também estava no páreo pela vice, vai coordenar a construção do programa de governo de Regina. O diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Luiz Carlos Morcelli, será o tesoureiro da campanha.

Ontem, Regina entregou o cargo de assessora especial de Ação Social e Cicaroni o de chefe de Gabinete do prefeito. A mudança atende à legislação eleitoral que obriga discompatibilização de cargos públicos até quatro meses antes da votação.

Durante a manhã, a petebista participou do lançamento da segunda fase do programa Profamília, intitulado de Busca Família - a administração pretende incluir mais 1.000 beneficiários, em tom de despedida. "Agradeço a todos que participaram comigo desta empreitada e deixo o cargo com dever cumprido."

Com a saída dos protagonistas da eleição, o secretário de Esporte e Turismo, Gilberto Costa (PTB) - também disputava a vaga de vice -, assume a chefia de Gabinete do prefeito. "Ele tem um tato impressionante para lidar com o povo", destaca Auricchio. A Pasta passa a ser comandada por Marcos Siarvi (funcionário de carreira). A função de Regina, no entanto, permanece vaga até que se encontre um nome técnico para substituição - o de uma mulher é preferência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;