Setecidades Titulo Mensalidade alta
Alunos de Direito promovem apitaço
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
06/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Estudantes da Faculdade de Direito de São Bernardo realizaram, na noite de ontem, manifestação contra aumento da mensalidade e também por melhores condições no ensino. Munidos de apitos, placas e discurso afiado, os alunos reivindicavam ainda a atualização da grade curricular da instituição.

O apitaço foi aprovado em assembleia realizada em março e reafirmado em audiência pública de maio, explica o coordenador de organização política do Centro Acadêmico 20 de Agosto, Augusto Barbosa de Oliveira. "A faculdade teve superavit de R$ 10 milhões até maio deste ano e não vemos investimentos na qualidade do ensino."

Além de biblioteca precária e falta de apoio à iniciação científica, Oliveira aponta deficiência pedagógica, tendo em vista que a última atualização curricular da instituição de ensino ocorreu nos anos 2000. "Para se ter uma ideia não temos aula de Direito Ambiental, que é um assunto atual", destaca.

A Faculdade de Direito de São Bernardo conta com cerca de 2.400 alunos, que pagam em média R$ 700 mensalmente pelo curso. "O único incentivo que temos é uma bolsa por mérito, concedida ao melhor aluno de cada sala, e bolsas por carência financeira", comenta Oliveira. Na visão do estudante do 2º ano, está havendo elitização da faculdade, com baixa procura de alunos iniciantes. A instituição foi procurada, mas ontem não havia porta-voz para se pronunciar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;