Internacional Titulo
Outro segurança é atacado no País Basco
Por Da AFP
13/10/2007 | 13:52
Compartilhar notícia


Homens não identificados incendiaram neste sábado a moto de um segurança no País Basco, depois que na terça-feira outro guarda-costas foi ferido por uma bomba que explodiu embaixo de seu carro e de confrontos de sexta-feira entre a Polícia e radicais em San Sebastián.

Este incidente foi registrado após um atentado na terça-feira, em que um guarda-costas de um vereador socialista ficou gravemente ferido na explosão de uma bomba colocada sob seu veículo pela organização independentista armada basca ETA.

No País Basco e em Navarra trabalham cerca de 2.550 seguranças protegendo por volta de mil políticos, magistrados, professores universitários e jornalistas ameaçados pelo ETA.

Na sexta-feira violentos confrontos entre a Polícia e centenas de jovens radicais bascos foram registrados em manifestações da extrema-direita na cidade de San Sebastián.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;