Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Reino Unido identifica dois primeiros casos da variante ômicron no país



27/11/2021 | 14:15


O Reino Unido confirmou, na manhã deste sábado, dois casos de infecções pela variante ômicron do coronavírus, os primeiros registros da cepa no país. Em comunicado divulgado há pouco, o governo britânico informou que os indivíduos contaminados e suas famílias foram isolados.

A secretaria de Saúde da nação insular europeia explicou que um dos diagnósticos ocorreu em Chelmsford, no leste da Inglaterra, e o outro em Nottingham, mais ao norte. Os dois estão ligados entre si e envolvem viagem à África do Sul, onde a mutação do vírus foi descoberta.

O Reino Unido acrescentou que incluiu Malaui, Moçambique, Zâmbia e Angola à chamada lista vermelha de viagens, com restrições a passageiros de voos com origem nesses locais. África do Sul, Namibia, Eswatini, Lesoto, Zimbábue e Botswana já haviam sido colocados no grupo na sexta-feira.

O secretário de Saúde britânico, Sajid Javid, afirmou que os casos são um lembrete de que a pandemia ainda não acabou. "Faremos tudo o que pudermos para proteger o público do Reino Unido contra esta ameaça emergente e é por isso que estamos aumentando a capacidade de teste para as comunidades afetadas e introduzindo restrições de viagem em mais quatro países", explicou.

Ontem, a Bélgica se tornou o primeiro país europeu a confirmar a presença da variante, que também já foi identificada em Hong Kong e em Israel. A Alemanha revelou um caso suspeito hoje, mas ainda investiga a situação. Vários governos pelo mundo, incluindo Brasil e Estados Unidos, já anunciaram restrições de viagens a países africanos para tentar impedir a disseminação da cepa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;