Economia Titulo
Empresas têm até amanhã para entregar comprovante de rendimento
Por Da Agência Brasil
27/02/2007 | 11:04
Compartilhar notícia


As empresas e pessoas físicas que fizeram pagamentos com retenção de imposto em 2006 têm até amanhã para entregar a seus funcionários o comprovante de rendimentos. O documento é utilizado pelos contribuintes para preencher a declaração do Imposto de Renda.

Os dados fornecidos pelas empresas por meio da Dirf (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) são cruzados com os prestados pelos trabalhadores na declaração com base no comprovante de rendimentos.

Segundo a Receita Federal, a empresa que deixar de entregar o documento dentro do prazo pagará multa de R$ 41,43 por funcionário.

O período de entrega da declaração de IR vai de 1º de março a 30 de abril. Deve declarar quem obteve em 2006 rendimentos tributáveis superiores a R$ 14.992,32.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;