Tecnologia Titulo
Inteligência Artificial do McDonald’s atende consumidores em Chicago
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
03/11/2021 | 12:18
Compartilhar notícia


*Por Vivaldo José Breternitz

O McDonald’s mantém uma unidade para pesquisa de novas tecnologias que podem ser agregadas aos seus restaurantes, o chamado McD Tech Labs. Um de seus principais projetos pretende melhorar o sistema baseado em Inteligência Artificial do McDonald’s, que recebe pedidos por voz e é utilizado especialmente pelos clientes atendidos na modalidade drive-thru.

Leia mais:
McDonald’s inaugura o seu primeiro restaurante dentro de games
5 aplicativos de fast food gratuitos para smartphones
McDonald’s lança canal no WhatsApp que dá descontos, indica restaurantes e mais

A rede começou a testar esse sistema em dez restaurantes da área de Chicago, nos Estados Unidos, em meados deste ano. Embora o fast food tenha constatado que o recurso traz benefícios aos clientes e à operação dos restaurantes, ficou claro que a tecnologia necessita de melhorias. Isso porque, em cerca de 20% dos casos, funcionários precisam intervir para que os pedidos sejam registrados corretamente.

O portal Restaurant Dive noticiou que, diante desse cenário, o McDonald’s está negociando a venda do McD Tech Labs à IBM. A rede acredita que a Big Blue pode ser mais rápida para corrigir as falhas existentes e ampliar o sistema. A ideia é que a tecnologia passe a atender em diversos idiomas e processe diferentes menus utilizando como base o Watson, a plataforma de Inteligência Artificial da IBM. Segundo o portal, o negócio deve ser fechado em dezembro.

Quem não deve estar muito entusiasmado com a Inteligência Artificial do McDonald’s são os funcionários. Isso porque um sistema como esse certamente tornará menor a necessidade de colaboradores nos restaurantes e demissões devem ocorrer.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;