Cultura & Lazer Titulo
Microsoft alerta para falhas em programas
Por Do Diário OnLine
04/09/2003 | 12:57
Compartilhar notícia


O site da Microsoft divulgou boletins de segurança com correções para os programas Windows e do pacote Microsoft Office.

O programa Word possui uma falha que permite que o software execute macros automaticamente. A macro é uma série de comandos configurados para serem executados automaticamente a partir de algumas combinações de teclas. As macros facilitam tarefas usadas com frequência. Assim, um hacker pode criar macros com códigos para modificar arquivos, dados ou até mesmo apagar o disco rígido do computador atacado.

Segundo a Microsoft, a falha, classificada como importante, permite que o hacker viole a segurança. Se esse arquivo for aberto, o 'bug' pode permitir que a sua macro seja executada automaticamente, independente do nível de segurança usado pela vítima.

Os programas afetados pelo bug são o Word 97, 98, 2000, 2002 e as versões 2001, 2002 e 2003 do Microsoft Works Suite. A correção da falha está disponível no site da empresa, www.microsoft.com.

A microsoft divulgou também nesta quarta-feira um boletim de 'vulnerabilidade crítica no Visual Basic', permitindo que PCs com Office sejam invadidos. Além dessas, também há boletins com falhas no Microsoft Access, outra falha no Office, ambos classificados como moderados, e uma vulnerabilidade no Bios de rede de algumas versões do Windows, considerada de baixo risco.

A Microsoft alerta para a necessidade de atualização dos programas afetados pelas falhas. As correções para os bugs no Microsoft Access, Office e na Bios de rede do Windows também estão disponíveis no site da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;