Nacional Titulo
Torre não liberou pouso de bimotor, diz Coronel
Do Diário OnLine
08/06/2001 | 11:47
Compartilhar notícia


O coronel Marco Aurélio Sendin, do 4° Serviço Regional de Aviação Civil (Serac-4), informou nesta sexta-feira, em entrevista à rádio CBN, que é muito improvável que a torre de controle do aeroporto de Congonhas tenha liberado o pouso do bimotor Navajo ECO-820, que caiu na noite de terça-feira em Campo Belo, zona Sul de São Paulo, se a pista estivesse interditada. No acidente, o piloto morreu e dois moradores ficaram feridos.

Além disso, segundo Aurélio, o piloto avisou a torre que depois da arremetida estaria em emergência por causa da falha do motor.

O laudo final vai sair em 60 dias. O coronel afirmou que apesar da falha do motor ser a hipótese mais provável, os motivos que levaram o piloto a arremeter ainda são desconhecidos, já que isso geralmente acontece quando há excesso de tráfego no aeroporto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;