Economia Titulo
Aécio, FHC e Malan discutem 'efeito cascata' de impostos
Do Diário OnLine
12/03/2002 | 10:49
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente da Câmara, Aécio Neves, vão almoçar juntos, no Palácio da Alvorada, para discutir mudanças na sistemática de cobrança do PIS-Pasep e Cofins.

O objetivo é acabar com o efeito "cascata" dessas contribuições sociais, cobradas sobre o faturamento das empresas em todas as etapas da cadeia produtiva, e desonerar as exportações.

Aécio Neves tenta conseguir o aval do governo para votar até junho, na Câmara, uma proposta de emenda constitucional que transformaria o PIS-Pasep e Cofins em uma única contribuição social não cumulativa, nos moldes dos atuais IPI e ICMS.

Nesta tarde de terça-feira, o relator da comissão que estuda as alterações na cobranças desses tributos, o deputado Mussa Demes (PFL-PI), irá apresentar o esboço de uma proposta de emenda constitucional preliminar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;