Turismo Titulo
7 curiosidades sobre a florada das cerejeiras no Japão
Por Redação
Do Rota de Férias
26/03/2021 | 20:18
Compartilhar notícia


É na primavera, com o nascer das flores, que um dos mais belos e coloridos espetáculos da natureza ocorre no Japão. Associada à alegria e ao clima de renovação, a estação marca o início do Hanami, também conhecido como florada das cerejeiras.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Enquanto ainda não é possível viajar e se apaixonar pelos tons de rosa que cobrirão o Japão entre o fim de março e começo de abril, a Quickly Travel, agência especializada no destino, separou algumas curiosidades incríveis sobre o Hanami. Confira!

Curiosidades sobre a florada das cerejeiras no Japão

1. Sakura

Além de ser um nome feminino muito popular no Japão, Sakura significa flor de cerejeira em japonês. Para os nativos, a palavra expressa a beleza feminina, além de simbolizar amor, felicidade, renovação e esperança.

2. Ano novo, vida nova

Para os japoneses, o Hanami representa o fim de um ciclo e o começo de outro novo. O mês de abril, aliás, marca o início do ano letivo, fiscal e até mesmo a estreia dos recém formados no mercado de trabalho. Tal fato acompanha o término do rigoroso inverno no país e a crescente empolgação da população para se fazer passeios ao ar livre.

3. Mais de 600!

Estima-se que no Japão existam mais de 600 espécies diferentes de Sakuras espalhadas por todo país. A mais comum delas é a somei-yoshino, que é a representação padrão da flor de cerejeira, com cinco pétalas e coloração rosa claro, quase branco. No entanto, há espécies que variam muito, como a Prunus Kazan, que apresenta até 28 pétalas.

4. Na flor da idade

A mais velha cerejeira do Japão está situada na cidade Hokuto, em Yamanashi, e atende pelo nome de Jindai Zakura. São quase 2 mil anos de vida. Segundo historiadores, a árvore “morreu” em algum momento do século 8, mas foi salva graças às orações de Nichiren, um importante monge budista.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

5. Não é rosa

Você pode até dizer que sim, mas para os japoneses a cor da cerejeira não é rosa. Dada a importância da flor para o país e a grande variedade de tonalidades existentes entre as espécies, uma nova coloração foi criada, a sakura-iro. O tom, aliás, é bastante utilizado na cultura japonesa e está presente em uma grande variedade de animes.

6. Não é feriado, mas é como se fosse

Além de uma cor própria, a Sakura tem um dia para chamar de seu. A data é celebrada anualmente no dia 27 de março, período que geralmente marca o início da floração.

7. Sakura ou coroa?

O verso da moeda de 100 ienes, uma das mais populares do Japão, também reitera a importância da Sakura para aos japoneses. O crisântemo, flor nacional oficial do país, ilustra a moeda de 50 ienes.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA O JAPÃO

Na hora de planejar a viagem para o Japão, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.

Reserva de hotéis no Japão

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas opções no Japão, com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Seguro viagem Japão

Quando queremos encontrar as melhores opções  do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem para o Japão.

 

Chip viagem Japão

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar.  É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo. Para ganhar até 10% de desconto, use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.

 

Passagem aérea para o Japão

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;