Tecnologia Titulo
Como saber se fui bloqueado no WhatsApp?
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
16/03/2021 | 05:48
Compartilhar notícia


Uma das dúvidas mais comuns dos leitores do 33Giga é saber se eles foram bloqueados no WhatsApp (aliás, em termos de buscas no Google em referência ao app de bate-papo, no Brasil, a questão só perde para “WhatsApp, como se escreve?”).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Ao contrário da grafia do aplicativo de mensagens, não é possível saber, com 100% de certeza, se você foi bloqueado por algum contato no WhatsApp. Entretanto, é possível detectar indícios se você já não faz parte da lista de algumas pessoas.

Ao abrir o nome do contato que você está desconfiado que foi bloqueado, tente reparar se aparece a informação “online” a qualquer momento. Se você foi bloqueado, isso deixa de ser exibido. A foto da pessoa também desaparecerá.

Leia mais:
8values: teste aponta seus valores ideológicos e com que posicionamento político eles combinam
Vigie Aqui: extensão do Chrome destaca políticos investigados ou corruptos na internet

Além disso, ao enviar mensagem a essa pessoa, você não receberá mais a confirmação de recebimento. Aparecerá, somente, o solitário tique de envio. O segundo, que indica que a transmissão chegou ao destino, não aparecerá. Por fim, tente ligar para a pessoa – se a chamada nunca foi efetuada, trata-se do quarto indício que você foi bloqueado.

Entretanto, todas as pistas acima não provam nada (conforme informado no anteriormente). Se um usuário deleta ou desabilita sua própria conta no WhatsApp, você terá as mesmas informações acima.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;