Setecidades Titulo
Desaparecem mais duas crianças em Santo André
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
17/05/2006 | 07:47
Compartilhar notícia


Agora não é boato. Além de Amanda de Oliveira Mendes, outras duas crianças do Jardim Santo André estão desaparecidas desde sexta-feira passada. Os garotos Luiz Guilherme dos Santos, 7 anos, e Marcelo dos Santos Davacci, 8 anos, saíram juntos, por volta do meio-dia, e não retornaram pra casa. De acordo com os pais dos meninos, eles tinham o costume de brincar juntos nas redondezas do bairro. "Meu neto gostava de passear, mas nunca sumiu desse jeito. Ele deve estar perdido, só pode ser", diz a avó de Guilherme, Isabel dos Santos.

A onda de atentados que assolou o Estado desde a última sexta-feira dificulta as operações normais da polícia e traz mais preocupações aos pais dos meninos. A mãe de Marcelo, Ednalva dos Santos, reclama da lentidão nas buscas. "Avisamos a polícia no próprio dia, mas até agora não temos nenhuma resposta. Estamos reunindo os amigos para procurar os dois. Essa brincadeira já está se prolongando muito", diz.

O caso foi assumido pelo 6º DP de Santo André. Segundo o delegado titular, Darci Freitas, não existem indícios que liguem os desaparecimentos dos garotos com o caso da menina Amanda, 8 anos, sumida desde o dia 30 de abril no mesmo bairro. "Segundos alguns parentes, esses garotos tinham o costume de sair de casa para pedir esmola nos faróis. Inicialmente, estamos trabalhando com essa possibilidade, de fuga, mas não podemos descartar nenhuma hipótese", afirma.

Para a mãe de Guilherme, Janira dos Santos Fonseca, a idéia de que os meninos fugiram não faz sentido. "Nunca faltou nada para meu filho em casa. Somos uma família simples, mas, todo dia, tem comida no prato. Não posso acreditar que meu menino quis pedir dinheiro por aí. Prefiro pensar que ele está perdido, mesmo, e vai voltar", conta.

Pistas – Luiz Guilherme dos Santos e Marcelo dos Santos Davacci foram vistos, pela última vez, perto dos prédios da CDHU do Jardim Santo André, onde moram. De acordo com possíveis testemunhas, os meninos brincavam em frente à quadra da escola CHB, por volta das 16h. Marcelo vestia calça jeans e camisa verde. Já Guilherme estava usando uma blusa vermelha, chinelos nos pés e calça jeans.

Segundo policiais do 6º DP, as investigações já começaram. O delegado Freitas ouviu os familiares e, agora, tenta espalhar pelas ruas da região avisos com fotos dos garotos. "A divulgação dos rostos dos meninos é uma arma que facilita as buscas", diz.

Os pais contam que, apesar de arteiros, eles costumam acatar as ordens dadas em casa. "O Guilherme é bagunceiro, mas também é estudioso e tímido. Não posso imaginar ficar sem ele. Pode demorar, posso ficar sozinha nas buscas, mas nunca vou desistir de encontrá-lo", afirma. O pai de Marcelo, Vanildo Cardoso Davacci, também se mostra otimista. "Tenho certeza que meu filho vai voltar. Tenho fé em Deus em poder resolver tudo isso o mais rápido possível", declara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;