Política Titulo
Senado quer explicações sobre suposta ação do FBI no Brasil
Por Do Diário OnLine
Com Agências
01/04/2004 | 14:50
Compartilhar notícia


O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), informou nesta quinta-feira que no próximo dia 14 o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Armando Félix, vão falar sobre as denúncias em relação à atuação do FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) no Brasil.

Em reportagem da revista Carta Capital, o ex-chefe do FBI no Brasil Carlos Alberto Costa afirmou que a Polícia Federal vem sendo comprada pelos Estados Unidos. Os americanos também estariam pagando contas da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e infiltrando espiões no território brasileiro.

O ministro da Justiça deve falar acompanhado pelo diretor-chefe da Polícia Federal, Paulo Lacerda. Suplicy disse que chegou a um acordo sobre a convocação com o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), que havia apresentado requerimento sobre o assunto à CCAI (Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência).

Na próxima terça, deverá ser ouvido pela CCAI o ex-chefe do FBI no Brasil. Com essa audiência, declarou o senador à Agência Senado, os parlamentares poderão preparar-se para questionar os ministros no dia 14.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;