Internacional Titulo
Rebeldes maoístas matam parlamentar em festival na Índia
Da AFP
04/03/2007 | 16:53
Compartilhar notícia


Os rebeldes maoístas mataram um parlamentar indiano e outras cinco pessoas neste domingo durante a celebração do festival hindu do Holi, no estado de Jharjand, leste da Índia, informou a polícia.

O deputado federal Sunil Mahto foi assassinado em um ataque em Pakuria, 150 km ao sul da capital do estado, Ranchi, segundo o chefe de polícia, Pankaj Darad.

Esta foi a primeira vez que as guerrilhas maoístas, que lideram uma campanha contra os senhores de guerra feudais em 15 dos 29 estados da Índia, assassinaram um político nacional.

Outras cinco pessoas, incluindo seguranças do parlamentar, morreram quando um grupo de rebeldes abriu fogo indiscriminadamente contra os espectadores de um torneio de futebol por ocasião do Holi.

Mahto, de 41 anos, pertencia ao partido regional Frente de Libertação, aliado do governante Partido do Congresso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;