Esportes Titulo
Del Bosque critica decisões do Real sobre Ronaldo e Beckham
Por Da AFP
05/02/2007 | 15:24
Compartilhar notícia


Vicente del Bosque, ex-treinador do Real Madrid, considerou nesta segunda-feira "inoportunas" as decisões tomadas pela diretoria esportiva sobre o atacante brasileiro Ronaldo 'Fenômeno', vendido ao Milan, e o meia inglês David Beckham, afastado até o fim de seu contrato com o clube 'merengue'.

"Vender Ronaldo e deixar Beckham de fora são medidas inoportunas para serem tomadas no meio da temporada, e essas medidas provocaram uma crise dentro do Real Madrid", disse Del Bosque à rádio local Onda Madrid. "O aspecto esportivo ficou prejudicado", acrescentou o técnico que deu ao Real seu último grande título, em 2003.

O Real Madrid sofreu outro revés domingo no Campeonato Espanhol: perdeu para o Levante por 1 a 0 em seu estádio de Santiago Bernabéu. O técnico italiano Fabio Capello e o presidente Ramon Calderon são alvos da insatisfação crescente dos torcedores.

Del Bosque também considerou "difícil" ele assumir novamente o cargo de treinador do clube 'merengue', mesmo se admitiu que se sente mais próximo da atual diretoria que da anterior, presidida Florentino Perez. Fabio Capello "é um bom amigo meu, que eu respeito muito e que tem a capacidade de dar a volta por cima. Confio totalmente nele", declarou Del Bosque.

Vicente Del Bosque conquistou com o Real Madrid duas Ligas dos Campeões (2000 e 2002) e dois campeonatos espanhóis (2001 e 2003).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;