Setecidades Titulo SOS Bairros
População reclama de vazamento há 15 dias

Problema é observado no bairro Campestre, em Sto.

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
30/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Quem passa pela esquina formada pelas ruas General Canavarro e dos Coqueiros, no bairro Campestre, em Santo André, já se acostumou com a presença de buraco na calçada. O dano é causado por vazamento, que teve início há duas semanas. O fluxo de água que sai do local é pequeno, porém contínuo.

Segundo a vizinhança, equipe do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) esteve no local no domingo. Os trabalhadores sinalizaram a área com cones e mexeram nas tubulações, mas não consertaram o vazamento.

O empresário Caio Duarte, 47 anos, que mora em frente ao problema, reclama do descaso. “Só isolaram a área, mas não consertaram.” Segundo ele, o vazamento teve início no dia 15. “É complicado. Fica saindo bastante água”, destaca.

Preocupado, o contador aposentado Pedro de Paiva, 56, orientou a moradora do imóvel localizado em frente ao buraco a fazer reclamação no Semasa em razão da demora do serviço de conserto. “Eles (Semasa) não podem largar desse jeito, saindo água assim. Fica na garagem dela”, observa.

Para a dona de casa Ana Deolinda da Costa, 46, também da vizinhança, o problema se agrava devido à greve dos caminhoneiros, que “provavelmente está atrapalhando os serviços municipais”. “Não faz sentido eles deixarem a obra assim. Acho que não estão conseguindo vir. Até achei estranho terem vindo no domingo”, conta.

O Semasa informou, por meio de nota, que realizou sondagem no local e detectou o ponto do vazamento. A manutenção já foi iniciada e deve ser concluída hoje.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;