Esportes Titulo Duelo
Atlético-MG desafia Corinthians por sequência positiva no Brasileirão
Por
29/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto / Ag. Corinthians


Empolgado com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro desafia o Corinthians neste domingo, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da competição. A ideia é vencer a segunda seguida para tirar a desconfiança que ainda paira sobre o elenco atleticano.

O time mineiro chega para o duelo contra a equipe paulista com três pontos, fruto do triunfo em cima do Vitória, na rodada anterior, e busca outro resultado positivo com o intuito de encostar no grupo da frente e, além de tirar o peso do time, dar mais tranquilidade para o técnico Thiago Larghi.

O treinador ressaltou a necessidade de se defender bem contra o Corinthians, mas disse que não mudará a forma ofensiva de o time jogar. "Vamos tentar impor nosso jogo da maneira que a gente sabe fazer, nunca abrindo mão de defender bem. A gente sabe que é importante defender forte, defender bem e atacar bem, sempre impondo nosso jogo, que é um jogo ofensivo".

Em relação ao time que vai a campo, Larghi despistou e se limitou a dizer que seus comandados devem se adaptar ao adversário. "Estamos trabalhando, tivemos tempo para testar alternativas e treinar situações que a gente precisa melhorar. Então, é entrar com a melhor equipe possível para que a gente encaixe o melhor possível no adversário e nosso jogo possa se sobressair", ressaltou.

As dúvidas são a respeitos dos possíveis retornos do zagueiro Leonardo Silva e do meia Cazares. Ambos participaram dos treinos com bola ao longo da semana e estão recuperados, mas não têm presença garantida por Larghi, que fez mistério. "Não posso afirmar nem que sim e nem que não. Se eles se sentirem bem e estiverem aptos, pode ser", comentou o técnico.

Fato é que o comandante atleticano ficou satisfeito com o desempenho do time na última partida contra o Vitória e, se não promover as voltas de Leo Silva e Cazares, deverá manter o time sem mudanças, com Gustavo Blanco, e não Elias, no meio, e Róger Guedes, autor de um dos gols na partida anterior, no ataque. Apresentado na última sexta-feira, o lateral-direito Emerson, que veio da Ponta Preta, está regularizado e pode ficar no banco de reservas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;