Cena Política Titulo
Câmara de Mauá e as sessões solenes
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
28/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Entre os dias 23 e 30 deste mês, a Câmara de Mauá vai realizar cinco sessões solenes – Dia da Consciência Negra, título de cidadã mauaense para Nancy Sebastiana Matielo Targa de Carvalho, Dia do Aposentado, título de cidadão ao ex-boxeador Servílio de Oliveira e Dia do Empreendedorismo Feminino. Todas as atividades para depois das 19h, ou seja, quando a Casa terá de despender valores de horas extras as funcionários que participarão do cerimonial dos eventos. O fato tem causado reclamação entre os vereadores. Alguns criticam veladamente a postura do presidente do Legislativo, Admir Jacomussi (PRP), em promover série de sessões solenes – e ter de gastar para realizá-las – em meio às discussões de crise nas finanças da Prefeitura, administrada pelo filho de Admir, Atila Jacomussi (PSB).

Reaproximação

Um dos principais assessores da secretária de Habitação de Diadema, Regina Gonçalves (PV), quando ela ocupou vaga na Assembleia Legislativa, Zé Rodrigues foi visto tomando um café com o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT). Muitos começaram a especular sobre uma aproximação de Regina e Filippi – os dois foram aliados até 2012. E se essa articulação for verdadeira e vingar, pode ser até que seja construída uma dobrada para a eleição do ano que vem: Regina como candidata a deputada estadual e Filippi em busca de cadeira em Brasília.

Candidatura

Ex-secretário de Esportes em Diadema, Marquinhos da Liga anunciou que será candidato a deputado estadual no ano que vem. Atualmente em cargo de assessoria no governo de Lauro Michels (PV), Marquinhos ainda não definiu por qual partido tende a lançar seu projeto eleitoral. Neste ano chegou a flertar com o PTB, mas não concretizou sua filiação.

Viagem para China

Vereador de Santo André, Professor Minhoca (PSDB) publicou vídeo com resumo de sua viagem para a China. Mostrou algumas políticas públicas que funcionam, mas apostou no bom humor para relatar como foi conhecer uma das mais fortes economias do planeta. Ele prometeu novo vídeo em breve, desta vez com ideias que podem ser aplicadas em Santo André.

Meu lugar

Chamou atenção de quem esteve no evento em que o ex-presidente Lula (PT) participou em Diadema, há duas semanas, a presença do ex-secretário de Governo de Santo André Mário Maurici de Moraes (PT). Maurici discute ser candidato a deputado estadual em 2018, porém, dizendo ser postulante por Franco da Rocha – onde seu filho, Kiko Celeguim, é prefeito. Entretanto, a quem perguntava sobre seu futuro especificamente na atividade em Diadema, Maurici reafirmava ser militante do Grande ABC.

Outsiders – 1

O Instituto Paraná Pesquisas fez uma avaliação sobre o potencial eleitoral dos outsiders (de fora da política) mais falados atualmente. Perguntou a um contingente de 2.120 pessoas se votariam no juiz federal Sergio Moro, no ex-presidente do STF Joaquim Barbosa, no apresentador Luciano Huck, no procurador Deltan Dallagnol, no advogado Modesto Carvalhosa ou na jornalista Valéria Monteiro.

Outsiders – 2

O mais lembrado dos entrevistados foi Sérgio Moro, juiz federal de Curitiba responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, com 35,5% das citações. Ele é seguido – de longe – por Joaquim Barbosa (11,1%), Luciano Huck (10,8%), Dallagnol (6%), Carvalhosa (2,1%) e Valéria Monteiro (0,3%). Ao todo, 29,7% disseram que nenhum desses nomes agrada e outros 4,6% não souberam responder. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;