Esportes Titulo Jogos Abertos
Medalha de ouro no handebol feminino marca despedida

Mariane Fernandes encerra ciclo de seis anos atuando em São Bernardo e começa a se preparar para jogar na Noruega, onde ficará até 2019

Por Luís Felipe Soares
26/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A final de handebol feminina disputada ontem pela manhã teve uma mescla de emoções para Mariane Fernandes. Ela faz parte do time de São Bernardo da modalidade desde 2012 e ajudou as companheiras a conquistar a medalha de ouro ao derrotar a equipe de Guarulhos por 25 a 13, no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, no Baeta Neves. Apesar de mais uma conquista, a jovem de 21 anos agora começa a preparar as malas para a Noruega, onde irá jogar até 2019.

“Estou em um misto de sentimentos. Ao mesmo tempo de estar indo realizar um sonho de atuar fora, também estou triste de deixar o pessoal. Aqui é como uma casa para mim, onde fiz família e amigos. Está na hora de dar adeus, mas acho que é melhor um até breve”, brincou.

A armadora esquerda é natural do Rio de Janeiro e, quando atuava pela antiga escola em partida em Minas Gerais, foi observada pela equipe local. Passou na seletiva e, aos 16 anos, e se mudou para região. “São Bernardo sempre teve nome enorme dentro do handebol, sendo a elite da modalidade no Brasil há anos. No esporte, quem não conhece essa tradição? Fiquei muito feliz quando me chamaram para jogar. Nem acreditei na época.”

Entre saudades e brincadeiras das companheiras sobre a despedida, Mariane deixa o time com sensação de dever cumprido. O currículo vencedor – e com convocações para a Seleção Brasileira – se confirmou nesta temporada, uma vez que a equipe encerra 2017 com três títulos. “Este foi um ano de transição. Algumas meninas saíram, mudamos o patrocínio e tivemos que manter o foco. Conseguimos chegar nas finais dos quatro campeonatos que disputamos. Mesmo tendo perdido somente a Liga Nacional, não tem preço esse cenário. Fizemos um bom trabalho e vou lembrar com carinho”, afirmou a atleta, que marcou seis gols em sua última partida.

SUPERAÇÃO
O São Bernardo não teve problemas para derrotar o Guarulhos. Soube impôr seu jogo e sempre esteve à frente do placar. “Já prevíamos quem seria nosso adversário na final. Acho que fizemos uma partida impecável. Foi o campeonato da superação (por causa da derrota recente na Liga Nacional). Falei para elas: o esporte é como a vida, com altos e baixos e um dia você ganha e, no outro, você perde”, comentou o técnico Eduardo Carlone.

Masculino sub-21 vira no segundo tempo e leva a taça
O Ginásio de Handebol Vitório Zanon também abriu as portas para receber a equipe masculina sub-21 de handebol de São Bernardo, que disputou a final contra o São José dos Campos. Em partida equilibrada, os meninos da região viraram o placar no segundo tempo e fecharam o jogo em 18 a 16. O destaque ficou por conta do goleiro Marcos Vinicius Colodeti, com importantes defesas, principalmente, na etapa complementar. “Treinamos todos os dias e aqui (a partida) é a parte mais gostosa. Mostramos nosso melhor jogando em casa”, afirmou o atleta, que se despediu da equipe júnior por causa da idade máxima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;