Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Itaú Cultural vira palco para a arte da viola

Na quinta-feira, público poderá assistir ao show de Nô Stopa e Bezão, que apresenta disco novo

Marcela Munhoz
21/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O que é bom e realmente toca a alma, independentemente de gosto, fica e se propaga. A viola conquistou os corações dos antepassados e até hoje segue fazendo fãs por aí. Muita gente da nova geração também se rendeu ao estilo. Na quinta-feira, às 20h, o Itaú Cultural, na Capital, terá uma mostra disso.

Na ocasião, os violonistas Nô Stopa e Bezão vão mostrar ao público primeiro trabalho da parceria entre eles: Duas Casas. No espetáculo, que tem entrada gratuita, a dupla apresenta as nove canções do disco ao lado de Caio Lopes (bateria), Edu Malta (baixo), Maria Fernanda (violino) e Alexandre Fontanetti (guitarras).

Com pegada folk, as músicas – disponíveis nas plataformas digitais – são perfeitas para relaxar. Cada composição tem um porquê de ser. Liruron foi feita como uma cantiga de ninar para o filho de Bezão; Avançando Sinais foi inspirada na obra Antes de Nascer O Mundo, do escritor Mia Couto;com Um Minuto de Silêncio a dupla ficou em quarto lugar no Fenac (Festival Nacional da Canção); e Deve Estar Lá rendeu o primeiro videoclipe do projeto.

Nô e Bezão também contaram com participações especiais para o projeto. Eles contam com as vozes de Renato Godá em Por que Negar? e de Roberta Campos em Era Uma Vez.

“O Duas Casas é a soma de cada um de nós. Nossas influências e vivências, tanto artísticas quanto pessoais, o que cada um traz na bagagem”, destaca Nô Stopa. “O duo é a vontade de estarmos juntos compartilhando experiências, criando e cultivando nosso amor pela música. Assim que nos conhecemos, a sintonia foi imediata”, completa Bezão.

Lançamento Duas Casas – Show. No Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, em São Paulo. Na quinta-feira, às 20h. Entrada gratuita com distribuição de ingressos com uma hora de antecedência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;