Cena Política Titulo
Frase sobre PMDB constrange Marinho
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Na semana passada, o presidente estadual do PT e ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, concedeu entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo na qual admitiu que em alguns Estados haverá aliança entre PT e PMDB, a despeito de petistas acusarem os peemedebistas de patrocinarem o impeachment (que ele chama de “golpe”) contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Marinho, que já não conta com grande simpatia da militância, foi extremamente criticado nas redes sociais e internamente por lideranças da legenda. Até mesmo a presidente nacional, senadora Gleisi Hoffmann, escreveu texto crítico a essa possibilidade. Marinho recorreu a uma nota, na qual critica a imprensa, muito embora não tenha desmentido nada do que foi publicado.

BASTIDORES

Sondagens
Presidente do PTB em São Bernardo, o ex-vereador Admir Ferro tem sido sondado ultimamente por partidos da cidade com objetivo de lançá-lo a deputado estadual no ano que vem. O PV foi um deles. Além disso, Ferro foi visto recentemente circulando o Paço, conversando com lideranças ligadas ao prefeito Orlando Morando (PSDB), de quem foi correligionário e, em 2016, adversário, já que concorreu como vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Alex Manente (PPS). Mas há quem garanta que a chance de ele sair do PTB é remota, já que nutre boa relação com o mandatário paulista do partido, deputado estadual Campos Machado.

Futuro do Semasa
Na segunda-feira, a Câmara de Santo André recebe audiência pública para tratar sobre o futuro do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A autarquia está no meio de uma disputa entre a Prefeitura e a Sabesp, que cobra dívida bilionária por diferença no pagamento do metro cúbico de água. A atividade está marcada para as 19h.

Candidatura do Psol
O Psol apresentou ontem a pré-candidatura ao governo de São Paulo da professora da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo) Lisete Arelaro. “Militante desde a ditadura militar, Lisete também é feminista e defensora das cotas raciais na Universidade de São Paulo”, descreve a direção estadual do Psol, que definiu o projeto em congresso no fim de semana.

DAE em S.Caetano
Projeto de lei que altera a denominação do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano entra em pauta hoje na Câmara de São Caetano. A autarquia passará a se chamar Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). O texto será analisado em duas votações já hoje, pois o presidente da Casa, Pio Mielo (PMDB), convocou sessão extraordinária.

FUABC e Mauá
Mais uma leva de funcionários foi demitida ontem da FUABC (Fundação do ABC) no contrato de gestão da Saúde em Mauá. Há possibilidade de esse grupo ir protestar na sessão de hoje, na Câmara. O entra e sai de funcionários da FUABC em Mauá virou realidade desde o começo do ano e se tornou uma das justificativas para a alta rotatividade de superintendentes do Hospital Nardini.

Cidadão Bolsonaro
Chegou a 6.300 o número de assinaturas on-line contra a concessão de título de cidadão andreense ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à Presidência da República. O movimento contra a honraria ganhou corpo quando Dalila Teles Veras, poetisa e proprietária da tradicional livraria Alpharrabio, anunciou que renunciaria ao título se a Câmara aprovasse o projeto pró-Bolsonaro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;