Política Titulo Tucanato
Auricchio assumirá posto de Vidoski na chefia do PSDB
Por Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
22/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, assumirá o lugar do seu vice, Beto Vidoski, na presidência do PSDB na cidade. O nome do chefe do Executivo será apresentado na semana que vem como candidato único na convenção que escolherá a nova direção do partido. A disputa interna está agendada para o dia 8.

O Diário apurou que a candidatura de Auricchio à presidência do tucanato são-caetanense já estava sendo costurada consensualmente dentro da legenda, mas ontem o próprio vice-prefeito decidiu antecipar a movimentação publicamente, cinco dias depois de o Diário publicar que o chefe do Palácio da Cerâmica não descarta lançar o filho, Thiago Auricchio, como candidato a deputado estadual no ano que vem. Vidoski também vinha trabalhando internamente para disputar cadeira na Assembleia Legislativa e, futuramente, projetar candidatura a prefeito.

O vice-prefeito negou racha no tucanato, evitou cravar se será candidato e avaliou que a presença do prefeito no comando da sigla não vai interferir em suas pretensões eleitorais. “A escolha por quem será o candidato nem dependerá do prefeito, mas da direção estadual. Se eu quiser ser candidato e a estadual não me der legenda (para disputar o pleito), eu não disputo. Se o prefeito quiser que o Thiago seja e também não derem legenda, ele não sai (candidato)”, contemporizou.

Não é a primeira vez que Auricchio substitui Vidoski. Na legislatura passada, então vereador e presidente da sigla na cidade, o hoje vice-prefeito asfaltava candidatura ao Paço no pleito do ano passado. Em 2015, Auricchio trocou o PTB pelo PSDB e virou o prefeiturável. Vidoski acabou ficando como número dois.

O vice-prefeito também perdeu espaço político quando, na composição do secretariado, foi indicado como chefe da Pasta de Esportes. O tucano almejava Serviços Urbanos, que ficou com Iliomar Darronqui (PSD), aliado do prefeito.

Auricchio não atendeu aos contatos do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;