Política Titulo Durante ato da Volks
Após vídeo com Doria, Alckmin elogia tucano

Em evento na região, governador refuta indisposição com afilhado, mas despista sobre prévias

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
15/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de gravar vídeo ouvindo afagos do prefeito da Capital, João Doria (PSDB), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) elogiou o correligionário. Ambos disputam espaço no tucanato por candidatura à Presidência no ano que vem.

Ontem, em evento na fábrica da Volkswagen em São Bernardo, Alckmin comentou sobre o vídeo que gravou ao lado do afilhado político, negou “indisposição”entre os dois, mas desconversou sobre possível prévias no PSDB para escolha do presidenciável tucano em 2018.

“O João é um amigo de longos anos. Ele me pediu para tomar um cafezinho e com grande alegria tomamos um café ontem (domingo) à noite. Aí, me pediu para gravar um vídeo e fizemos o vídeo e eu aproveitei para saudar o Dia dos Pais”, disse o governador, que logo mudou o foco da entrevista. “Quando a gente fala de automóvel, lembramos de Volkswagen. Quem nunca namorou num Fusca? O Fuscão Preto e a Brasília dos Mamonas Assassinas... Agora, esses novos modelos”, despistou o tucano, que voltou a mudar de assunto quando questionado sobre possível disputa interna para a escolha do candidato do PSDB ao Planalto. “Hoje o único lançamento é do novo Polo e do Virtus”

No domingo, Doria publicou vídeo ao lado de Alckmin reafirmando “lealdade” ao tucano. Após a Operação Lava Jato respingar no governador – foi citado em delações da Odebrecht –, o nome do prefeito paulistano tem surgido como alternativa na legenda para a disputa presidencial do próximo ano, mas Doria nega qualquer pretensão em brigar por espaço com o padrinho político.

No vídeo, o prefeito tucano criticou o que chamou de “colocações insindiosas e infundadas” que são publicadas na imprensa “sem nenhum fundamento”. “Quero deixar clara minha posição da minha lealdade, relação, da minha admiração, estima e amizade com o governador. É uma relação de três anos e não nasceu na política. Não há nada que vá nos dividir, que vá nos afastar e não há nada que vá nos colocar em campos distintos. Eu gosto do Geraldo como amigo, como pai, como ser humano, como católico e com todas as qualidades que ele tem e que eu admiro”, dispara Doria.

No fim, Alckmin devolve os elogios. “João é amigo muito querido desde a época do (ex-governador) Mário Covas (morto em 2001), que foi nosso professor”. (Colaborou Gabriel Russini) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;