Esportes Titulo
Corinthians tenta provar que encontrou o rumo
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/05/2004 | 18:00
Compartilhar notícia


Fim do calvário? A Fiel só espera que o Corinthians exorcize definitivamente os próprios fantasmas, às 19h deste domingo, no Pacaembu, contra o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro. O alvinegro ainda não se livrou dos resquícios de uma das piores crises do clube, mas os resultados recentes – dois empates (Fortaleza e Atlético-MG) e um resultado favorável (Vitória-BA) – mostraram que o time já começa a encontrar o rumo na atual temporada.

Agora, os torcedores, que tanto pressionaram a equipe nos últimos tempos, querem ver para crer se o Corinthians vai mesmo selar a reabilitação diante de um adversário fragilizado pela má fase. O que aconteceu no 1 a 0 de quinta-feira sobre o Vitória, no primeiro confronto entre ambos pela Copa do Brasil, expôs algumas verdades. Uma delas: a responsabilidade pesava demais nos ombros – ou nos pés – até dos mais experientes.

Tanto é que o lateral-direito Rogério, ao analisar a reviravolta, comemorou a façanha de quem “completou três jogos – três! – sem perder”. Segundo ele, é preciso investir nisso para não retomar o caminho do inferno. “Diria que, de um ano para cá, não tivemos nem 15 dias de sossego”, lembra o ala, um dos poucos que não fogem da responsabilidade nas piores situações.

O goleiro Fábio Costa, a exemplo do companheiro, admite que o Corinthians deu um importante salto para recuperar os espaços dos grandes clubes. Ao contrário do centroavante Jô, que prefere o rótulo de pequeno só para aliviar o peso das cobranças, o camisa um reagiu ao favoritismo atribuído ao Vitória-BA no confronto de quinta-feira. “Quiseram nos menosprezar. É bom que nos respeitem. Não vamos aceitar nenhum tipo de humilhação”, avisa.

Apesar de tudo, o técnico Oswaldo de Oliveira não se ilude, mas também aposta na tradição de quem, segundo ele, tem condições de deslanchar. “Acredito no meu grupo, mas, se a gente relaxar, tudo fica mais complicado”, alerta Oswaldo, que decidiu recolocar o titular Anderson (cumpriu suspensão automática) na vaga do jovem Betão, o melhor do sistema defensivo no duelo do meio da semana.

No Guarani, o técnico interino Donizete Lima vai para “o tudo ou nada” e promete colocar a equipe no ataque. Segundo ele, o ideal é adotar um esquema ofensivo – o 4-4-2 – na tentativa de buscar os três pontos na casa do adversário. Uma das mudanças no time é a entrada de Harrison no ataque ao lado de Viola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;