Economia Titulo
Fuji nega negociaçao para venda de capital à GM e Ford
Por Do Diário do Grande ABC
19/07/1999 | 11:03
Compartilhar notícia


O fabricante japonês de automóveis Fuji Heavy Industries negou nesta segunda-feira ter negociado alianças de capital com a General Motors (GM) e a Ford, embora reconheça ter discutido sobre acordos técnicos. Um comunicado da empresa, fabricante dos automóveis Subaru, reconhece que o presidente da empresa, Naoki Tanaka, se reuniu com executivos da GM e da Ford Motor na semana passada.

"No entanto, nas conversaçoes, nao se falou de uma possível injeçao de capital em nossa empresa, somente trocaram opinioes sobre a possibilidade de fechar um acordo de cooperaçao nos negócios de tecnologia e componentes", diz o comunicado, acrescentando que a Fuji Heavy está preparada para "dar uma resposta flexível a propostas de acordos de cooperaçao com qualquer fabricante, sem limitaçao de opçoes às empresas antes mencionadas".

O comunicado da Fuji foi uma resposta à artigo publicado hoje no jornal Nihon Keizai, segundo o qual a GM estudava a compra de 20% do capital da Fuji Heavy Industries.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;