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Para presidente, Ponte Preta evolui e passa a ser um grande clube do Brasil
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29/04/2017 | 07:00
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A Ponte Preta está subindo um degrau no cenário brasileiro, transformando-se de time médio em grande. É a avaliação do presidente do clube, Vanderlei Pereira. O primeiro argumento do dirigente é o equilíbrio financeiro, com a obtenção de novos patrocinadores. "A Ponte Preta está evoluindo. Desde 2015, estamos conquistando patrocinadores que antes não eram conquistados. Ainda estamos em um nível intermediário, mas a Ponte está passando de time médio a grande", disse em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

A maior fonte de receita do clube continua sendo os direitos de transmissão da televisão - R$ 31 milhões/ano -, mas os patrocínios e ações de marketing vêm ganhando espaço nos últimos anos e já respondem por 25% das receitas totais.´

O clube tem cinco patrocinadores (Caixa, Pilot, Schin Refrigerantes, AM4 e Minerva Foods) e um fornecedor de material esportivo (Adidas). Para a final do Campeonato Paulista, conseguiu o patrocínio pontual das Casas Bahia e da Viapol. O último balanço da Ponte Preta, aprovado no início deste ano, apontou superávit de R$ 659 mil.

A competitividade do time de Campinas (SP) é o segundo fator da ascensão da equipe. Depois de iniciar o Paulistão com o objetivo de se firmar como a quinta força estadual, logo atrás dos quatro grandes, a Ponte Preta está na final e pode conquistar o primeiro título de sua longa história.

O oitavo lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado foi a melhor colocação já alcançada pela equipe, que ocupa a 15.ª posição no ranking geral de clubes da CBF. "Neste ano, queremos, no mínimo, igualar a campanha do Campeonato Brasileiro", disse o presidente da Ponte Preta.

Para Giovanni Dimarzio, vice-presidente, um dos fatores do crescimento da Ponte Preta nos últimos anos é o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF) aos clubes do interior. "Chegar à final do torneio mais importante do País é um marco para a Ponte".




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