Política Titulo
Convocação do ex-vereador José Cloves será votada hoje por comissão parlamentar

Objetivo é cobrar esclarecimentos do petista, que foi titular da Pasta de Obras

Por Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
12/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A CPI do Lixo vota hoje convite de convocação do ex-secretário de Obras e ex-vereador de São Bernardo José Cloves (PT) para prestar depoimento no dia 26. A oitiva com o integrante do governo do ex-prefeito Luiz Marinho (PT) é justificada pelo fato de José Cloves ter ocupado a Secretaria de Obras quando da assinatura de contrato entre a Prefeitura e a SBC Valorização Revita e Lara, responsável pela coleta e destinação do lixo, entre outros serviços.

“Queremos alguns esclarecimentos sobre o contrato e de que forma era realizado o acompanhamento desde o início (do termo)”, explicou o presidente da CPI, o vereador Ary de Oliveira (PSDB). A fiscalização do contrato e da prestação de serviços é compartilhada entre as secretarias de Serviços Urbanos e de Obras e pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do município.

A investigação da comissão está dividida entre possíveis irregularidades na quarteirização de serviços e o acompanhamento da prestação dos trabalhos, em relatório ainda a ser fornecido pela Prefeitura.

“Vamos requisitar oficialmente acesso a esses documentos para vermos se a prestação de todos os serviços foi mesmo feita”, destacou Ary. Outro nome que deverá ser convocado ao longo dos trabalhos pela CPI é o do ex-secretário de Serviços Urbanos e candidato derrotado à Prefeitura no ano passado pelo PT, Tarcisio Secoli (PT).

IMPASSES
O contrato da PPP (Parceria Público-Privada) no valor de R$ 4,3 bilhões, objeto da CPI, também é alvo de disputa judicial entre a Prefeitura e o Consórcio SBC Valorização. Na sexta-feira, a Justiça ordenou o pagamento de recursos já empenhados, relativos à prestação dos serviços.Em fevereiro, funcionários da empresa fizeram greve de três dias por não recebimento dos salários. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;