Setecidades Titulo Em pouco mais de dois meses
Paço de São Bernardo entrega ‘novo’ Largo da Cohap

Área verde ganhou academia ao ar livre, pista de caminhada, além de playground para crianças

da Redação
10/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após pouco mais de dois meses da assinatura da ordem de serviço, a Prefeitura de São Bernardo entregou, ontem, a obra de revitalização da Praça Antônio Rodrigues Filho – mais conhecida como Largo da Cohap –, situada na Rua Ana Maria Martinez, no Bairro Assunção. A intervenção integra plano Praça-Parque da nova gestão, cujo objetivo é de restaurar espaços públicos de lazer.

O ato de entrega foi oficializado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB). “O dia é de alegria. Quando iniciamos a gestão, este espaço era um dos mais abandonados. Mesmo com as dificuldades financeiras, conseguimos priorizar esta intervenção. Não se trata apenas de revitalizar, mas também de modernizar. Vamos seguir trabalhando forte, porque temos como prioridade a população”, destacou Morando.

Parte dos custos da obra foi dividida com a iniciativa privada, por meio de parceria com um sacolão localizado nas proximidades do espaço. O acordo envolveu aporte de R$ 90 mil para instalação de gradil. Além do novo cercamento, o local também recebeu academia ao ar livre, pista de caminhada, playground para crianças, além de mesas para jogos, nova iluminação, troca de pisos e readequação de vagas para carros. A previsão é que mais cinco praças sejam readequadas nos mesmos moldes ainda neste ano.

Na cerimônia oficial, Morando apresentou dois moradores: Edla Rodrigues Pawluk e Marcos Antônio Nogueira, o Kazumba, que serão os responsáveis pela gestão da Praça. A ideia é que a comunidade atue de forma mais ativa na zeladoria e preservação do local, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal). Eles receberão a chave da área, que será aberta diariamente das 6h às 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;