Cena Política Titulo
Com a 1ª secretaria, petistas são nomeados
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
01/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Para obter vaga da mesa diretora da Assembleia Legislativa, o diretório estadual do PT referendou, em março, acordo – e engoliu o sapo – com a base governista de Geraldo Alckmin (PSDB). O acerto resultou na eleição do tucano Cauê Macris para a presidência da Casa. No caso, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), com reduto em São Bernardo, ficou com o posto da primeira secretaria. Essa aliança rendeu duras críticas de alas internas da sigla. Mas o pacto teve seu lado de benefícios aos petistas. Três secretários da gestão do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), que não conseguiu emplacar o sucessor no Paço, foram nomeados na secretaria: José Albino (Governo), José Alexandre Devesa (Esporte) e José Cloves (Serviços Urbanos). Perderam a Prefeitura nas urnas, mas conseguiram um prêmio de consolação.

Ex-assessor
Tem assessor do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB), atualmente, trabalhando de ambulante pelas ruas de Santo André. Antes considerado braço direito do socialista, agora ele é visto constantemente vendendo goiabinha em farol na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo. Aidan perdeu três eleições consecutivas (2012, 2014 e 2016), sendo duas majoritárias, mas ainda é cotado para disputar cadeira de deputado no ano que vem. Será que o ex-prefeito esqueceu àqueles que o ajudaram nas campanhas eleitorais na cidade? Seria ingratidão?

Stand by
O deslocamento de Marcelo Ferreira de Souza – ele é funcionário de carreira – a cargo comissionado na Secretaria de Mobilidade Urbana em São Caetano, chefiada por Filinto de Almeida Teixeira, ainda provoca especulações. Marcelo já foi comandante da Pasta nos dois últimos governos. Ele tem atuado como assessor de Filinto, na sede da área, na Avenida Conselheiro Antônio Prado.

Aumento do teto
A Câmara de Ribeirão Pires possui na pauta projeto de aumento do teto salarial para procuradores do município. A proposta é considerada polêmica por conta do período de crise econômica. Prova disso é que os vereadores têm arrastado a apreciação da matéria. Na última plenária, quinta-feira, os parlamentares, sem alarde, adiaram por oito sessões, empurrando a votação para daqui, no mínimo, dois meses.

Emendas na bagagem
Atila Jacomussi (PSB), prefeito de Mauá, voltou de Brasília animado com promessas de envio de emendas parlamentares. Em balanço, o socialista divulgou, nas redes sociais, que garantiu R$ 5 milhões em investimento por emendas parlamentares, embora o governo federal não tenha cumprido o repasse. Atila trouxe na bagagem também plano de R$ 30 milhões para Mobilidade Urbana, além de verba para restauração do Museu Barão de Mauá.

Notada de azul
Ex-presidente da Câmara de Santo André, o vereador bispo Ronaldo de Castro (PRB) utilizou a tribuna na sessão de quinta-feira e comentou que a colega de Casa Bete Siraque, filiada ao PT, ficou bem vestida de azul, diferentemente das cores do partido. A petista retrucou e disse que usa a coloração que ela quiser. “Continuo sendo petista com muito orgulho”, afirmou.

Nega recuo
Vereador de Diadema, Ronaldo Lacerda (PT) descartou recuo de candidatura a deputado federal em 2018. O petista alegou que não abrirá mão para ninguém, referindo-se ao nome do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT). “Venho construindo minha candidatura no Grande ABC e no Interior com vários apoios já definidos. Não volto atrás por nada.” Aguardaremos os próximos passos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;