Nacional Titulo
Sargento é preso por suspeita de ligação com roubo de armas no RJ
Por Do Diário OnLine
Com Agências
22/03/2006 | 13:38
Compartilhar notícia


Um sargento do Exército foi preso nesta quarta-feira sob suspeita de envolvimento com o roubo de 11 armas de um quartel do Rio de Janeiro, no último dia 3. Identificado apenas como Freitas, o militar é lotado no ECT (Estabelecimento Central de Transporte), de onde os dez fuzis e uma pistola foram levados.

O sargento foi preso quando chegava pela manhã para trabalhar no quartel. Ele estava de plantão no dia do roubo e, segundo as investigações, foi agredido pelos assaltantes durante a ação para disfarçar seu envolvimento.

O militar é o primeiro a ser identificado com participação no crime que ainda está na ativa. Dois ex-militares já haviam sido presos acusados de ligação com o assalto: o ex-cabo Joelson Basílio da Silva e o ex-soldado Carlos Leandro de Souza.

O caso - Os dez fuzis e uma pistola foram levados por sete homens que invadiram o quartel do ECT vestindo roupas camufladas. Em busca das armas, o Exército ocupou morros e favelas no Rio, além de bloquear estradas.

As armas foram achadas no último dia 14 na região da Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. Reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo denunciou que militares teriam negociado com a facção criminosa Comando Vermelho a recuperação dos fuzis e pistola, o que o Exército nega.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;