Economia Titulo
Pequenos empresários poderão aprender como exportar pelo Correio
Por Das Agências
17/05/2006 | 15:04
Compartilhar notícia


O SAX (Sistema de Apoio à Exportação) da Prefeitura de Santo André promove na sexta-feira, das 9h30 às 15h30, visita técnica à sede central dos Correios, em São Paulo. A iniciativa é gratuita e voltada aos empresários e profissionais da área de comércio exterior.

"A finalidade é apresentar os procedimentos logísticos relacionados à remessa de mercadorias ao mercado exterior pelo Exporta-Fácil dos Correios. Além disso, serão oferecidas palestras sobre serviços destinados a facilitar o escoamento de produtos para outros países e informações a respeito dos principais entraves alfandegários existentes atualmente", disse o gerente do SAX, Edgar Pereira Cezar.

Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de conhecer serviços oferecidos pelos Correios, como o Exporta-Fácil, que proporciona facilidades para empresas e pessoas físicas que querem exportar seus produtos. Para tanto, as mercadorias não podem ultrapassar o valor de US$ 20 mil por remessa nem pesar mais de 30 quilos (para alguns países, o produto pode chegar a até 90 quilos).

Os interessados devem entrar em contato com o SAX pelos telefones (11) 4433-0493 e 4433-0474 ou pelo e-mail: sax@santoandre.sp.gov.br . Na ocasião, a pessoa deverá informar o nome completo, número de RG, empresa, cargo ocupado, telefone de contato e e-mail. A Prefeitura de Santo André oferecerá transporte gratuito, na ida e na volta, com saída às 7h30 do Paço Municipal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;