Setecidades Titulo
‘Ladrão de trólebus’ é preso na região
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
16/03/2006 | 08:16
Compartilhar notícia


Renato Pinheiro da Silva, 19 anos, foi preso nesta quarta no Parque das Nações, em Santo André, acusado de roubar R$ 1,5 mil de um aposentado que tinha acabado de retirar o dinheiro de uma agência do Banco Itaú.

Segundo a Guarda Municipal, responsável pela prisão, Renato Silva e outros dois comparsas que conseguiram fugir são da Cidade Tiradentes, zona Leste da capital, e vieram para Santo André de trólebus para realizar o crime.

Conforme reportagem publicada nesta quarta pelo Diário, esse caso se enquadra em uma nova tendência entre criminosos que atuam no Grande ABC. Eles utilizam os coletivos da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para chegar a São Bernardo e a Santo André. A região serve de atrativo aos ladrões por ser “mais rica” e, assim, ter mais campo de trabalho para os assaltantes.

De acordo com a Guarda Municipal de Santo André, Silva e os outros dois comparsas saíram da Cidade Tiradentes no início da manhã e chegaram em Santo André por volta das 11h. Foram então para a rua do Oratório, no Parque das Nações, onde Silva entrou no banco Itaú, para azar do aposentado R.S.F., 71 anos. “Fui fazer um favor para o meu genro, que precisava retirar o dinheiro para quitar algumas dívidas”, relatou o aposentado.

Após sair da agência, o aposentado F. entrou em uma unidade da Igreja Messiânica, localizada perto do banco, onde estava seu genro, o autônomo L.F., 51 anos. “Fazemos parte dessa igreja e participamos de diversas atividades”, conta o aposentado.

Segundo as vítimas, Silva invadiu a igreja, que estava com a porta aberta, apontou um revólver 38 para o aposentado e ordenou que ele entregasse o dinheiro. Após ser atendido, Silva fugiu e foi visto entrando em um ônibus que passava pela rua, acompanhado dos comparsas. Desesperado, o autônomo correu atrás do trólebus. No meio do trajeto, encontrou guardas municipais que faziam patrulhamento e pediu ajuda. Os guardas interceptaram o coletivo e detiveram Silva. Supõe-se que os outros dois comparsas devem ter trocado de camisa dentro do ônibus e, assim, conseguido escapar.

“Vamos intensificar ações nos corredores dos trólebus para tentar inibir esses bandidos que chegam da Cidade Tiradentes”, afirmou a delegada titular do 5º DP, Vera Lúcia Pereira Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;