Política Titulo
Alckmin quer formar a ‘maior aliança possível’
Por
06/04/2006 | 00:03
Compartilhar notícia


O pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) disse quarta-feira, em Belo Horizonte, que trabalha com o objetivo de formar a "maior aliança possível" para as eleições de outubro, não descartando a possibilidade de um acordo com o PMDB. Alckmin afirmou que o PFL é quem, "naturalmente", deve indicar o candidato a vice-presidente na chapa presidencial. Mas observou que o presidente nacional do partido, senador Jorge Bornhausen (SC), declarou que está "aberto" para a um "entendimento".

O pré-candidato do PSDB a presidente classificou como "muito boa" a conversa que manteve no domingo com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e lembrou que a origem dos tucanos está no MDB – "o velho e bom Manda Brasa".

"No que depender de mim, eu farei, baseado num programa, num projeto nacional, a maior aliança possível", disse. "É melhor você fazer a aliança antes da eleição, (para) o povo já saber qual é a aliança."

Luta – Sobre um possível pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base num relatório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ele disse que, no que depender dele, haverá mudança "pela eleição, pelo voto". "Não quero entrar nessa campanha para fazer luta partidária, para tomar o poder para si, para o seu partido."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;