Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
Dois filmes históricos de Corinthians e Palmeiras

O cinema brasileiro acaba de nos oferecer dois bons filmes históricos ligados ao futebol...

Do Diário OnLine
27/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O cinema brasileiro acaba de nos oferecer dois bons filmes históricos ligados ao futebol. Um deles é 1976, o ano da invasão corintiana, dirigido por Ricardo Aidar e Alexandre Boechat.

Trata-se da inesquecível tarde que o Maracanã, pela primeira e única vez da sua história, viu suas arquibancadas divididas pela torcida local e outra de fora do Rio de Janeiro. Eram quase 150 mil pessoas e a semifinal do Brasileiro daquele ano coroou o Corinthians como vencedor e finalista; só para lembrar, na decisão, o Timão enfrentou e perdeu para o timaço do Inter de Porto Alegre.

O outro filme foi dirigido pelo Mauro Betting e Kim Teixeira. Trata-se de Palmeiras, o campeão do século. Cenas, fotos e depoimentos encantam a torcida palmeirense e a colônia italiana, que também teve importante influência na colonização do País.

Trata-se do melhor trabalho cinematográfico já feito sobre história cercada de emoção, muita emoção. Mas também de consagração pela competência. Não podemos esquecer que o Palmeiras teve um dos melhores times da história do futebol, a famosa Academia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;