Nacional Titulo
Exército reforça segurança nas ruas do Rio
Do Diário OnLine
01/03/2003 | 13:04
Compartilhar notícia


O Exército está nas ruas do Rio de Janeiro desde a madrugada deste sábado para controlar a onda de violência que tomou conta da cidade nos últimos dias e resultou na morte de três pessoas. A Operação Guanabara conta com militares do Exército, Marinha e Aeronáutica que permanecerão nas ruas até o fim do Carnaval.

Neste sábado, dia em que a cidade do Rio completa 438 anos, a violência deu trégua. Em nota oficial, o Centro de Operações de Segurança Integrada (COSI), do Comando Militar do Leste, informou que nas últimas 24 horas a operação transcorreu sem nenhum incidente grave.

Além das tropas federais, a Operação Guanabara conta com a participação das Polícias Federal e Rodoviária, da Agência Nacional de Inteligência (ABIN) e das Polícias Militar e Civil.

Nesta sexta, a Polícia Militar do Rio anunciou que ocupará a partir deste sábado oito favelas que ficam próximas ao Sambódromo, no centro. Detalhes da Operação vêm sendo mantidos em sigilo absoluto, mas a estimativa é que 3 mil militares estejam envolvidos no patrulhamento da cidade.

Nesta semana, mais de 20 bairros foram atingidos por manifestações diversas - atentados a bomba, tiros, depredações, incêndios e toque de recolher. No total, 43 pessoas foram presas. A presença das Forças Armadas na segurança do Rio foi um pedido da governadora Rosinha Matheus (PSB) ao governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;