Setecidades Titulo São Bernardo
Moradores do Taboão pedem por mais Segurança

População afirma ser alvo de assaltos, furtos e roubos de residências constantes

Leonardo Santos
Especial para o Diário
20/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores do bairro Taboão, em São Bernardo, estão insatisfeitos com a falta de Segurança no local. Assaltos, furtos, invasão de residências e usuários de drogas em praças são algumas das reclamações da população, que pede mais patrulhamento por parte da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar).

O Diário esteve na Praça da Bíblia, próxima ao centro comercial do bairro, na manhã de ontem, e não avistou nenhum monitoramento por parte das corporações. Moradores abordados pela equipe de reportagem afirmaram que a área é conhecida por causa dos assaltos frequentes.

A estudante de veterinária Débora Comitri, 19 anos, foi assaltada em frente onde mora. “É horrível sair de casa com medo, ainda mais com celular e dinheiro, que são coisas que precisamos no dia a dia”, comentou. “Dependo de transporte público, e também já fui roubada em um ponto de ônibus”, disse.

O morador Daniel Rocha, 20, frequenta a pista de skate próxima ao Poliesportivo e conta que o percurso da sua residência até o local é perto, mas perigoso. “Levaram meu celular há pouco tempo, e eu estava perto de casa”, salientou. “Sempre escutamos alguém da vizinhança falar que uma casa foi invadida ou roubada.”

A dona de casa Eliane Rocha, 52, sempre caminha pelo bairro durante as manhãs e já presenciou ações criminosas. “A visita chegou, estacionou o carro em frente ao meu portão e em seguida foi abordada. Levaram tudo o que tinha”, relata. “É preciso redobrar a atenção quando se anda por aqui, a qualquer hora.”

“Não faz muito tempo desde que assaltaram meu estabelecimento”, declara um comerciante que não quis se identificar. “Meu filho também foi assaltado enquanto estava na rua. O movimento no bairro é grande, deveriam fazer alguma coisa pela Segurança.”

Questionada sobre o assunto, a PM afirmou que o policiamento foi reforçado na área em razão da evolução significativa dos registros de crimes contra o patrimônio. A corporação afirmou que dedica ao patrulhamento do local duas viaturas e utiliza efetivo da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária Policial Militar) que atualmente contribui com seis policiais militares que realizam policiamento a pé pela área comercial.

“No último trimestre foram realizadas oito prisões em flagrante delito no cometimento de crimes contra o patrimônio, totalizando 11 indivíduos presos, recuperação de diversos aparelhos celulares, eletrônicos e veículos.”, disse em nota.

Além disso, a corporação afirmou que vai realizar Operação Força Total em toda a cidade hoje. A Prefeitura de São Bernardo não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;