D+ Titulo
Mercado traz novidades para os apaixonados por videogame
Vinícius Claro
Especial para o Diário
18/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 A semana foi de grande importância para os apaixonados por futebol e videogame. Na terça-feira (13) o PES 2017 (Pro Evolution Soccer) e a demo do Fifa 17 ficaram disponíveis para download.

O PES 2017 chega ao mercado disponível para Playstation 4, Xbox One, Playstation 3, Xbox 360 e PCs. O jogo está a partir de R$ 164.

A principal novidade da versão é a exclusividade sobre o Campeonato Brasileiro. A versão anterior do PES contava com os 20 clubes da Séria A, mas não estavam organizados de forma oficial, em um torneio com troféu e nomenclaturas originais.

O ponto negativo é que a Taça Libertadores da Amércia e a Uefa Champions League são exclusividade da EA Sports, que desenvolve o Fifa. Desta forma, é possível jogar com os grandes clubes, mas com nomes genéricos.

O game passou por várias modificações que melhoraram a jogabilidade, criticada em versões anteriores.

Além disso, a dificuldade em acertar passes e finalizações aumentou, exigindo melhor mira e controle de força dos jogadores. Os atletas de defesa estão com poder de marcação e desarme maior.

Outro alvo de reclamações dos usuários, principalmente na versão 2016, eram os goleiros, que tomavam muitos gols ‘bobos’.

Agora, a Konami (produtora japonesa que desenvolve o jogo) se preocupou em melhorar alguns aspectos, como reação imediata aos chutes, melhor variação de direção quando a bola é desviada no trajeto e defesas com as pontas dos dedos.

Ainda assim, alguns lances acabam sendo engraçados, porque os goleiros pulam para trás ou com os braços juntos.

A inteligência artifical do jogo também melhorou. Durante a defesa adversária automaticamente entende as jogadas preferidas do adversário e posiciona os atletas de forma a se prevenir melhor.Assim, jogadas manjadas como cruzamento e sobrecarregar o jogo em algum craque podem ser inúteis. Para fugir da inteligência artificial é necessário variar o lado nas ações ofensivas.

O jogo também possui novas táticas avançadas, que exigem do jogador muita paciência e treino para executá-las da forma correta.

A parte gráfica do PES sempre foi muito elogiada e desenvolveu ainda mais expressões faciais para os jogadores nas determinadas atividades do jogo, como chute para fora, passe errado e gols.

Também foram acrescentados detalhes como respiração de jogadores no inverno, rede pingando em jogos na chuva, pedaços de gramado voando após finalizações e até mesmo as marcas de spray usado pelo juiz em situações de cobrança de falta. Os estádios também estão ainda mais realistas.

FIFA - O Fifa 17 será lançado no dia 27, com preço de pré-venda a partir de R$ 190. A demo está liberada para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PCs. Nela, os jogadores têm 12 times à disposição.

No game também há um trecho do novo modo ‘A Jornada’, sendo a grande aposta. Nele, é possível controlar Alex Hunter, um atleta fictício do futebol inglês, além de atender à imprensa e tomar decisões sobre o futuro do jogador.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;