Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quarta-feira
Por Do Diário OnLine
22/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Veridiana avisa a Caio que impedirá a viagem de Luciano e Vick. Rejane faz Diego prometer que guardará segredo em relação a sua menstruação. Marina está triste com a ideia de se afastar de Luciano e desabafa com Domingas. Rejane fica sem jeito por ter que comprar absorvente e pede a Diego que a acompanhe até a farmácia. Norma Jean deixa Mauro furioso quando revela que Kátia foi convidada para gravar um comercial caracterizada como Marilyn Monroe. Luciano distribui presentes à turma do loft e agradece o apoio de todos. Veridiana tenta descobrir a data da viagem de Luciano e Vick. Yasmin sugere que Marina dê uma festa em sua casa para se animar. Mauro não quer que Kátia faça o comercial e os dois discutem. Rejane compra o absorvente e o esconde na mochila para que ninguém o veja. Marina quer fazer da festa um evento de despedida para Luciano e Domingas estranha a atitude da amiga. Marina anima Caio ao revelar que organizará uma festa. Alex repreende Norma Jean por ter provocado a discussão entre Kátia e Mauro e ela se arrepende. Veridiana quer aproveitar a festa para impedir a viagem de Luciano e pede ajuda a Caio. Marina convida Vick para a festa e estranha quando ela afirma que teve de usar sua influência nos bastidores para que Luciano fosse contratado pela marca de jeans. Luciano é convidado por Marina e fica cismado quando ela insinua que Vick fez uso de algum artifício para conseguir sua contratação no exterior. Caio entrega um frasco de sonífero a Veridiana.  

 Paraíso (Globo, 18h)
Eleutério leva um rádio para Zeca ouvir a transmissão de seus amigos. Otávio recrimina a honestidade política de Norberto e Ricardo desaprova a atitude do amigo. Norberto fica irritado com a falta de transmissão da rádio e pede para Maria Rosa falar com Ricardo e Otávio. Durante o discurso de um deputado, Marcos começa a fazer acrobacias com o helicóptero e deixa Norberto furioso. Marcos vai embora sem se despedir de Jacira e a deixa desesperada. Maria Rosa reclama com Ricardo e Otávio pela suposta falha no equipamento da rádio. Edith vai embora com Marcos, mas fica arrasada por não ter avisado sua mãe. Otávio começa a transmissão da rádio e o povo da cidade fica extasiado. Os deputados ficam indignados e se queixam com Norberto por não terem discursado na rádio. Aninha, Nina e Cleusinha deduzem que Edith foi embora com Marcos e tentam consolar Jacira. Todos no bar comentam sobre o que aconteceu na inauguração da rádio. Maria Rosa e Otávio se beijam e Ricardo os recrimina. Padre Bento pede para Ricardo anunciar o sumiço de Edith na rádio. Norberto repreende Otávio por sua atitude na inauguração, mas ele enfrenta o prefeito. Maria Rita continua com seu jejum e Mariana fica preocupada. Eleutério vê Zefa cheirar sua camisa e fica desnorteado. Zeca decide sair e ouvir a cantoria com Terêncio, Zé Camilo, Tobi, Thiago e Juvenal. Maria Rita desmaia em frente ao altar de sua Santa.

Caras e Bocas (Globo, 19h)
Gabriel não acredita em Bianca. Socorro vai atrás da neta e comenta com Piedade que ela tem o mesmo gênio de Gabriel. Dafne enfrenta Judith, mas sai derrotada. Nicholas se depara com Dafne, que reage furiosa. Judith diz a Nicholas que essa é a hora de insistir com Dafne. Dafne chega à galeria e comunica a Cássio e Tatiana que eles perderam o patrocínio. Denis tenta falar a verdade sobre os quadros a Simone, mas é impedido por Espeto. Gabriel diz à mãe que Bianca não pode ser sua filha, mas Socorro duvida e pede que Fabiano a avise se ela aparecer novamente. Simone conta a Dafne que Denis é um artista genial e pode tirá-las da má fase. Anita chega ao restaurante com Ada e Josefa e pede para agradecer André. Josefa cumpre seu combinado com Anselmo e evita que o garçom seja apresentado a Anita. Benjamin compra uma rosa e oferece a Tatiana. Laís pede ao pai que mantenha a ação de despejo para pressionar Gabriel a se casar com ela. Adenor passa o dia descansando e Fabiano fica incomodado. Denis diz a Espeto que pretende contar tudo a Simone e que Xico terá que ir embora. Dafne dispensa alguns empregados e diz à filha que ela terá que colaborar nas tarefas de casa. Felipe sugere que Bianca faça seus pais se encontrarem e ela pede a ajuda de Nélson para levar a mãe ao bar de Gabriel. Bianca convence a mãe a sair com ela e as duas chegam ao bar.

Caminho das Índias (Globo, 21h)
Yvone chega ao Brasil e surpreende Silvia. Castanho liga para Tarso e constata que o rapaz não está tendo os cuidados médicos necessários. Ademir conta a Castanho que Cema não quer deixá-lo viajar com a banda. Dario apresenta Bahuan a Ramiro, como o profissional da Indiamed que irá cuidar da área de informática da associação. Gaby sugere que a reunião seja feita na casa de Ramiro, mas o empresário inventa uma desculpa, com receio que alguém perceba o estado de Tarso. O Juiz conclui que César deve complementar a pensão mensal das filhas. Pandit estranha o fato de Kochi ir para a vila tratar de sua saúde e recomenda que Manu confira o cofre. Manu fica tranquilo quando constata que o dinheiro do cofre está intacto. Kochi diz a Harima e Aisha que vai ajudar uma família que um dia fez o mesmo por ela. Ana percebe a forma com que Indra olha para Norminha e repreende o rapaz. César recebe voz de prisão. Surya incentiva Maya a acreditar que Raj ainda fala  com Duda. Maya não se convence, argumentando que Raj lhe deu seu celular, como prova. Camila conta para Ravi que ela e Leinha vão marcar a data das passagens para a Índia. Silvia conta a Yvone que sente saudades de Raul. Yvone fala ao telefone com Raul e diz a Silvia que é seu namorado chamado Humberto. A família de Opash comemora sua volta dos Emirados Árabes Unidos. Amithab comenta com o pai sobre a retirada de uma grande quantia da conta da loja e Opash desconversa. Maya atende à chamada de Duda no celular de Raj.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Armanda diz que se interessa por cavalos e pede para conhecer o haras de Amadeus. Tonho percebe o interesse de Armanda por Amadeus e torce para que o filho goste dela. Perpétua não reage e Cléo liga para pedir ajuda. Cléo percebe que Carvalho ficou bastante abalado por causa de Perpétua e fica desconfiada. Vavá pergunta se Ângela quer ser sua namorada. Ângela não aceita e Vavá diz para ela confessar que gosta dele. Juno diz para Bianca e Gór que não vale a pena brigar por causa de Lino. Melquior diz que está muito feliz por poder estar ao lado de Ísis todos os dias. Os dois quase se beijam, mas Silvia os interrompe e pergunta se eles vieram ajudar na greve em favor de Sofia. Miltinho toca gaita e anda pelas ruas da favela com os pais. Ferraz e Garcia vêm em direção a eles e apontam suas armas para a família. Ferraz acusa os pais de Miltinho de serem lobisomens e diz que eles deviam estar trabalhando. Miltinho defende os pais e Ferraz aponta a arma para ele. Os pais de Miltinho o mandam correr e Ferraz atira. O pai se joga na frente e é atingido por um tiro no peito. Miltinho grita apavorado e sua mãe diz para ele fugir. Garcia e Ferraz atiram na mãe vão atrás do menino pela favela. Renata disfarça o nervosismo e Isabel pergunta se ela viu Cristina. Isabel abre a porta da sala de Camargo e vê o marido aos beijos com a professora. Isabel fica em estado de choque. Ela fecha a porta silenciosamente e tem uma crise de choro. Renata tenta acalmá-la. Marli fica com ciúmes de Grilo ao perceber que ele gosta de Silvia. Miltinho foge de Ferraz e Garcia, quando de repente dá de cara com Beto e Nati. Nati se aproxima de Miltinho e tenta acalmá-lo. Ela pergunta o que aconteceu e Miltinho mal consegue falar, pois chora muito. Beto e Nati ficam horrorizados ao saber que os pais do menino foram executados. Nati abraça Miltinho e diz que ele pode confiar nela e em Beto. Armanda e Amadeus passeiam pelo haras. Armanda pergunta se Amadeus pode lhe dar aula de montaria, mas ele se recusa. Nati leva Miltinho embora. Ferraz e Garcia chegam logo depois e Beto-Enigma surge na frente deles. Nestor liga para Armanda e avisa que irá passar no quarto dela à noite. Camargo sai do beijo com Cristina e diz que é melhor eles pararem, antes que Isabel chegue. Cristina hesita, mas sai da sala. Camargo abre o cofre e leva um susto ao ver que ele foi roubado.  

Chamas da Vida (Record, 21h45)
A emissora não divulgou o resumo deste capítulo.

Poder Paralelo (Record, 22h15)
Téo diz que quer falar com Marília. Lucas diz que Marília é um pouco rebelde, mas está viva. Marília, descontrolada, fala com Téo. Marília diz que Téo não pode entregar um prisioneiro. Téo diz que vai buscá-la. Téo diz para Lucas que vai entregar o homem. Renato e Felício se entreolham. Lucas desliga o telefone. Renato pergunta se Téo vai entregar Tony. Lígia diz que Tony não pode se entregar ao homem que matou a família dele. Os dois se abraçam. Lígia se solta e diz que está atraída por ele, mas tem medo da vida de Tony. João faz um rap em homenagem a Tobias. João diz que não entende por que Lurdes deixou as prostitutas irem ao velório de Tobias. Ela diz que só as prostitutas toparam ir porque os amigos de farra sumiram. Pedro diz que é louco por Nina. Ela diz que Pedro bebeu muito e o manda embora. Baruel lê a matéria de Lígia e diz que Tony está querendo mandar recado para o Capo através da revista. Baruel diz que não vai fazer isto. Téo vai até a redação para falar com Lígia. Baruel sai, mas deixa o celular ligado em cima da mesa. Lígia diz que Tony foi até a casa e quer se entregar. Téo diz que Tony deve ter um plano. Lígia diz que não vai publicar nada sobre o que viu no bar. Téo vai embora. Baruel desliga o telefone. Bruno chega de surpresa no apartamento de Fernanda. Luisa diz que Pedro está sumido e pergunta se ele está namorando. Ele confirma. Pedro pergunta se Luisa vai ficar noiva. Ela diz que não sabe se quer casar. Pedro diz que André é um cara legal. Luisa diz que Dog voltou. Luisa diz que foi ao estúdio dele e voltou tudo o que ela sentia por ele. Baruel diz que Lígia está escondendo alguma coisa. Ele diz que passa na casa dela para conversar. Téo fala com Sérgio e diz que os amigos dele sequestraram um policial e o querem na troca. Téo diz que não vai fazer a troca e que Sergio vai ser morto. Téo diz que paga para Sergio contar onde os parceiros dele se encontram. Téo diz que consegue a delação premiada para Sérgio. Sérgio fica calado. Téo se irrita e diz que vai dar um tempo para ele falar. Lucas diz para Marília que tem visita para ela. Lucas abre a porta e Alberto entra. Marilia pede para Beto ajudá-la a sair. Beto diz que é cachorro pequeno. Beto diz que pediu tantas vezes para Marília o ajudar e agora é ela que pede ajuda. Beto diz para Marília escrever um bilhete que ele vai dar um jeito. Tony diz para Paulo que precisa de dinheiro. Ele pede que Paulo mande Brasiliano para o Brasil. Caló entra na sala e diz que Tony pode contar com ele se ele precisar de ajuda. Tony diz que na hora que precisar, ele irá pedir. Caló diz para Tony que sabe que ele quer se vingar e entende o ódio dele. Caló diz que Tony está sozinho e lutando com um inimigo muito poderoso. Luisa entra no estúdio de Dog e os dois se beijam. Alberto vai falar com Téo na delegacia. Alberto diz que Marília sumiu. Téo diz que Marília está bem. Téo sai da delegacia e diz que vai buscar Marília. Ele chega para falar com Tony e pregunta se ele realmente está disposto de ajudar a tirar Marília da mão dos mafiosos e com que armas ele enfrentaria seus inimigos.

Revelação (SBT, 22h)
Lucas fica indignado ao descobrir que está sendo espionado por George. Renato diz que o pai está "pirado". Victória desconfia de que Beatriz jogou a pedra para assustá-la. Paulo briga com Michelle por ela estar defendendo Renan. Nina pede para Nick cantar em seu lugar no festival, pois ela não vai viajar com o grupo. "Poetas do Rock" parte para a Europa. Depois de fazer o curso de ecoturismo, Rebeca retorna a Tirânia. Fausto pede para Beatriz não chegar perto de Victória e diz para ela sumir. Victória e Lucas caminham pela mata, enamorados. Pedrinho se empenha no Núcleo Vida. George entrega envelope a Beatriz. Para encobrir a filha, o prefeito subornou a clínica para falsificar o exame de gravidez. Victória e Lucas fazem amor na mata. Dra. Fernanda é homenageada na prefeitura por George Castelli. Lara e Beatriz se encontram pelas ruas de Tirânia. Dra. Fernanda conta a Michelle que vai embora de Tirânia. Paulo pede demissão da prefeitura, pois vai se mudar para São Paulo com Michelle. Victória vai à delegacia prestar queixa contra Beatriz. Sofia diz que Beatriz está mentindo sobre a gravidez. A população de Tirânia protesta por segurança na frente da prefeitura.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Cecília a hostiliza,  Beija insiste em falar e tenta, em vão, se defender de todas as acusações. Mas Cecília está irredutível e afirma que todos no Arraial, inclusive Antônio, a vem como uma mulher da vida e a expulsa da fazenda dizendo que ela já não pode mais viver em Araxá. Beija vai embora revoltada com o tratamento de Cecília mas deixa claro para a ex- sogra que não pretende deixar o povoado e afirma que Antônio a compreenderá. Cecília dá mais um golpe em Beija contando a ela que seu filho está de casamento marcado com Aninha Felizardo. O casal Mendonça volta do Rio de Janeiro e fica sabendo da novidade. Josefa manifesta seu apoio a Beija e diz que irá visitá-la. Mota vai ao encontro de Dom João e revê sua amante, Carlota Joaquina. Beija procura padre Aranha, se queixa da maneira como vem sendo tratada por todos no povoado e admite que tem a esperança de reatar seu noivado com Antônio. Cecília conta ao filho sobre a visita de Beija e que a expulsou da fazenda. A notícia deixa Antônio abalado mas ele garante aos pais que não está interessado em nada que diga respeito a ela.
Fortunato vai até  o casarão  dar seu apoio a Beija, mas o boticário não consegue disfarçar o fascínio que sente por ela. Enquanto isso, as mulheres de Araxá se unem contra Beija e estão dispostas a tudo para que ela deixe o Arraial. Beija passa a noite acordada esperando por Antônio. Ele por sua vez, luta contra seus sentimentos mas não consegue resistir e vai atrás de seu grande amor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;