Internacional Titulo
Diplomatas norte-americanos deixam a Rússia
Das Agências
01/07/2001 | 17:13
Compartilhar notícia


Os 46 diplomatas americanos expulsos da Rússia, em represália à decisão de Washington em relação aos representantes russos, deixaram o país neste domingo, segundo informações de fontes da embaixada dos Estados Unidos.

Os 46 diplomatas partiram da Rússia na madrugada de domingo, prazo máximo imposto pelo governo russo. Outros quatro diplomatas declarados "personas non grata", termo utilizado em caso de espionagem, partiram em abril.

Na semana passada, funcionários da embaixada americana disseram que a maioria dos 46 diplomatas expulsos já tinha abandonado Moscou, enquanto o resto fez isto antes do dia 1º de julho.

Washington anunciou a expulsão de 50 diplomatas em março, depois do caso Hanssen, agente da policía federal americano (FBI) acusado de espionagem para a ex-URSS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;