Economia Titulo
Bovespa fecha em queda, influenciada por cenário externo
Do Diário OnLine
06/03/2006 | 18:54
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em queda nesta segunda-feira, seguindo a tendência das bolsas americanas. A bolsa paulista caiu 2,25%, com o Índice Bovespa em 38.353 pontos.

As bolsas americanas acentuaram a desvalorização nesta tarde diante do anúncio de que a BellSouth foi comprada pela AT&T, maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, por US$ 67 bilhões. A AT&T já informou que pretende cortar 10 mil empregos da BellSouth quando a operação for completada.

A semana é marcada pela reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que acontece entre terça e quarta-feira. A expectativa dos analistas é de que a taxa Selic – atualmente em 17,25% ao ano - seja reduzida em 0,75 ponto percentual.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;