Economia Titulo
Secretaria de Política Econômica considera apagão ineficaz
Por Do Diário OnLine
29/06/2001 | 10:53
Compartilhar notícia


A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda divulgou relatório sobre os efeitos do racionamento de energia. No documento, a secretaria deixa claro que considera ineficaz a realização de apagões com o objetivo de reduzir o consumo de energia.

O ministério vai ainda mais longe no relatório e considera que uma medida deste tipo pode provocar uma “desarticulação da economia”. De acordo com o texto, os cortes programados de energia seriam punitivos a diversos setores da economia, como o de serviços.

O documento divulgado nesta quinta pela secretaria não prevê alterações na previsão do Produto Interno Bruto de 2002, cuja expectativa de crescimento é de 4%. Já o Banco prevê que o PIB deva cair a 2,8%. A avaliação da Secretaria de Política Econômica leva em conta somente os fatores relacionados à crise de energia elétrica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;