Esportes Titulo
Torcedores mortos em estádio são lembrados em missa
Por Do Diário OnLine
15/04/2001 | 15:05
Compartilhar notícia


Uma cerimônia religiosa em homenagem aos torcedores que morreram pisoteados na última quarta-feira no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, África do Sul, foi realizada neste domingo no local do acidente. Participaram do ato famílias das vítimas, o presidente Mbeki e sua esposa, Zanele.

Os pastores que celebraram a missa jogaram água benta sobre o gramado do estádio e depositaram uma coroa de flores sobre o local da tragédia.

Além dos 43 mortos, 160 torcedores ficaram feridos durante a partida entre Orlando Pirates e Kaizer Chifs, os dois maiores times de futebol do país.

O acidente foi causado pela superlotação do Ellis Park – apesar de a capacidade do local ser de 67 mil lugares, mais de 100 mil ingressos foram vendidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;