Internacional Titulo Em sintonia
AIEA aprova testes em
usinas nucleares do Japão

Agência disse que testes são consistentes; novas inspeções
serão necessárias depois que as provas forem completadas

Por
31/01/2012 | 02:29
Compartilhar notícia


A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) disse nesta terça-feira que os testes de estresse nas usinas nucleares do Japão são geralmente consistentes, em sintonia com as normas da agência, mas novas inspeções serão necessárias depois que os testes forem completados.

 

Os testes de estresse estão "geralmente" de acordo com as normas da AIEA, disse James Lyons, o chefe da delegação da agência, a funcionários do governo, depois de apresentar um relatório sobre a visita da delegação de nove dias ao Japão.

 

O relatório diz que os reguladores nucleares japoneses deveriam assegurar que todas as ações futuras ligadas aos serviços de energia nuclear "sejam documentados e acompanhados de inspeção, conforme o caso". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;