Setecidades Titulo
Homem altera saudação do disque denúncia de Sto.André
Por Elisa Bartié
Do Diário OnLine
22/03/2002 | 10:11
Compartilhar notícia


Um homem deixou duas mensagens que modificaram a saudação do sistema de disque-denúncia da Polícia Civil de Santo André, na madrugada desta sexta-feira. Ao ligar para o 147 era possível ouvir dois tipos de recados, onde uma voz fazia referência a um furto.

A gravação foi retirada logo no início da manhã pela delegacia seccional de Santo André, que classifica a gravação como um defeito técnico. Segundo o assistente da delegacia Fernando de Paula, trata-se de uma mensagem "sem sentido nenhum". Segundo ele, esse tipo de gravação é comum no disque denúncia. "É uma forma de desabafo, são mensagens sem nexo."

Fernando de Paula explicou que a mensagem modificou a saudação do disque-denúncia de dois gravadores digitais, que têm um limite de 15 minutos de gravação. Para ele, foi um defeito técnico. "A gravação deve ter chegado no limite e foi gravada uma mensagem em cima da saudação dos policiais", afirmou.

Para ele, a informação passada pelo recado de que seria feito um "esquema no Itaú" não é válida. "O indivíduo tem um linguajar próprio de viciado".

Confira a transcrição das mensagens:

"Aê, pá, nóis tamo aqui na rua um, certo. Esperando o maluco aí pra fazer um furto. E é o seguinte, vamo no banco Itaú fazer uns esquema doido. Falô aê, firmeza heim."

"Então, nóis tamo aqui na rua um agora, né, só esperando pra fumar uns beque e descansar. O sistema é lento e o processo é loco, heim. Daqui a pouco o bagulho vai pegar aqui, heim. Só daquele jeito. Todo mundo tem que ficar na paz. Paz pro mundo"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;