Esportes Titulo
Nigéria goleia África e segue viva na Copa das Nações
Por Anderson Rodrigues
Com Agências
31/01/2004 | 19:33
Compartilhar notícia


Quem pensava que a Nigéria estava fora da briga pelo título da Copa Africana de Nações se enganou. As Super Águias, como é chamada a equipe, atropelou a África do Sul neste sábado por 4 a 0 e voltou a sonhar na competição, um dia depois da comissão técnica ter expulsado três jogadores do elenco por indisciplina (Celestine Babayaro, Yakubu Ayegbeni e Victor Agali).

O problema que atingiu o grupo de jogadores não influenciou a maneira alegre da equipe africana de jogar. Com muita habilidade, Joseph Yobo colocou a Nigéria na frente do marcador. Da entrada da área, o zagueiro Everton fez o segundo. Mas o destaque da equipe foi mesmo Austin Okocha, que marcou no segundo tempo o gol de número 1000 da história da Copa Africana.

Para fechar o placar, o reserva Peter Odemwingie acertou um belo chute de direita da entrada da área para fazer o terceiro gol. Numa jogada parecida, menos de dez minutos depois, sua estrela brilhou novamente e a Nigéria encerrou a partida com uma goleada surpreendente.

Esta foi a segunda vitória por 4 a 0 da equipe sobre a África do Sul. Com o resultado, os nigerianos se igualaram aos rivais, com três pontos.

O Marrocos, candidato ao título deste ano, também aplicou 4 a 0, mas em cima da fraca seleção do Benin. A Copa Africana de Nações tem hoje dois jogos: Ruanda x Congo e Tunísia x Guiné.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;