Política Titulo
Presidente da CNT será vice na chapa de Aécio em Minas
Do Diário OnLine
25/06/2002 | 00:12
Compartilhar notícia


O deputado federal Clésio Andrade, também presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), foi indicado nesta segunda-feira, na Executiva Estadual do PFL, para vice na chapa do deputado Aécio Neves, pré-candidato ao governo mineiro pelo PSDB.

O deputado federal Zezé Perrela, também presidente do Cruzeiro Esporte Clube, deverá concorrer ao senado pelo Estado, tendo como suplente um nome do PSDB que ainda não foi definido. Na outra vaga para o senado federal pela coligação, está o ex-governador mineiro, Eduardo Azeredo (PSDB) que terá como candidato a suplente o ex-prefeito de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Luiz Guaritá Neto (PFL).

Aliança — Nesta segunda-feira, Aécio Neves esteve na casa do presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, que integra a aliança de Ciro Gomes. O tucano, que formalmente apóia a campanha do senador José Serra à Presidência, saiu do encontro com um discurso 'neutro'.

"Há pelo menos três candidatos que, a meu ver, têm, do ponto de vista moral e político, condições de governar o Brasil. Tenho meu candidato, acho que o senador José Serra tem melhores condições de dar continuidade a este projeto que está em curso no Brasil, mas reconheço que Lula e Ciro são candidaturas que valorizam a nossa democracia, extremamente respeitáveis. Nenhum dos dois deve assustar nem a nós nem ao mercado externo."

Brizola, por sua vez, afirmou que a Frente Trabalhista tem simpatia pela candidatura do deputado federal do PSDB de Minas Gerais. "A situação em Minas ainda tem lá seus complicadores, mas estamos trabalhando no sentido de que possamos encontrar o melhor caminho para servir ao povo mineiro. A candidatura do Aécio é um fato novo muito importante na vida mineira e na vida do país", disse Brizola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;