Esportes Titulo
Organização divulga tabela da Copa Diarinho nesta sexta
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
18/05/2001 | 00:31
Compartilhar notícia


A organização da 1ª Copa Diarinho de Futebol Soçaite divulga nesta sexta-feira a tabela de jogos das cinco categorias em disputa (fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e infanto). A competição começa no próximo dia 26 e vai reunir cerca de 5 mil atletas. As chaves foram definidas no congresso técnico, terça-feira, em São Bernardo.

As 46 escolinhas inscritas estão distribuídas em seis grupos. As que não inscreveram equipes em todas as categorias se uniram para que na divisão de chaves fossem encaixadas uniformemente.

Na fase de classificação, os times jogarão entre si dentro das chaves em turno e returno. Garantem vaga na segunda etapa os quatro primeiros colocados, que passam a realizar jogos eliminatórios.

No dia 26, será obrigatório a presença dos jogadores na cerimônia de abertura, mesmo porque isso ajudará na somatória de pontos das escolinhas na classificação geral do torneio. "Cada atleta vale um ponto durante o desfile", avisa Osmar Guimarães, da comissão organizadora.

Além disso, cada garoto deve levar um quilo de alimento não perecível, da mesma forma que o público que deseja assistir a cerimônia, que será realizada no Clube Poliesportivo do Santo André, no Jaçatuba.

Na oportunidade acontece o torneio início da categoria fraldinha. A Copa programará jogos a partir do dia 7. As rodadas serão realizadas sempre aos sábados e domingos. A final acontece em setembro. Haverá premiação para as quatro primeiras colocadas de cada categoria. As equipes campeãs, além de troféu e medalhas, ganharam um fardamento completo da organização.

A 1ª Copa Diarinho de Futebol Soçaite é promovida em parceria pela Liga Andreense, Liga Bernardense e o Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;