Cultura & Lazer Titulo
MTV prioriza interatividade em novos programas
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
09/03/2006 | 10:25
Compartilhar notícia


Como costuma fazer anualmente, a MTV dá uma sacudida na sua programação e apresenta novidades a partir deste mês. E se o público alvo – adolescentes e jovens – respira tecnologia, há novos programas inspirados nas linguagens da internet e no celular. Outra promessa é de mais música, mas com muita interatividade. Afinal, a emissora fala para a geração que usará, de fato, a TV digital.

Entre as atrações, o Ya! Dog, que tem à frente uma nova VJ, Luisa Micheletti. No ar desde a última segunda, o público usa o site da emissora para enviar suas play lists e interferir no programa. Ao ar de segunda à quinta, às 21h

No game show Neura MTV a idéia é mostrar diferenças entre garotos e garotas. Marina Person e Cazé Peçanha comandam a disputa, com brincadeiras e questões sobre relacionamento. Sempre às quartas, às 22h30, com reprises às quintas, às 19h e sábados, às 20h.

Pequenas causas - Outro novo programa de alta interatividade é o Tribunal de Pequenas Causas Musicais, que estréia na próxima segunda, dia 13. A idéia é julgar questões aparentemente irrelevantes, mas que podem render uma esquentada discussão entre fãs. Valem assuntos como: "os ingressos do U2 valeram o show?"; "a Madonna já era?"; "a Britney voltará de vez?". Três VJs – Penélope Nova, Rafa Losso e André Vasco, se revezarão nos papéis de juiz, advogado de defesa, advogado de acusação ou testemunha. Pessoas da audiência formam o júri que terá de chegar a uma sentença ao final do programa. Sempre às segundas, às 22h30.

O Chapa Coco ganha status de programa e alça André Vasco e Felipe Solari ao cargo de VJs. Vai ao ar de segunda a sexta, às 16h30. E depois de participar do Chapa Coco no Verão, as gêmeas Keyla e Kenya Boaventura também são escaladas como novas apresentadoras do canal e assumirão o Disk MTV.

O VidaLog – uma referência direta aos blogs (diários virtuais) da internet – passa de programete à programa e será musical, com videoclipes costurando as histórias. Entra de segunda à quarta, às 19h, com reprises de terça à quinta, às 11h.

Já na outra segunda, dia 20, estréia o MTV de Bolso, com formato ideal para fisgar os maníacos por mensagens SMS, a troca de torpedos via celular. Serão 180 minutos de videoclipes, período em que a audiência pode se manifestar de diversas formas via telefone. Terá exibição de segunda à sexta, às 13h.

Site MTV: www.mtv.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;